Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Tenho atendido um grande número de clientes que sempre solicitam maiores informações referente a questão abordada no titulo deste artigo. Motivos pelos quais deixam claro que não possuem tecnologias adaptativas em seus sites para as plataformas moveis. Guarde bem esta frase:


Sites responsivos é obrigação ter, na mesma proporção de uma empresa ter um site

Com o crescente números de  dispositivos móveis, como (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops com tela pequena, iMacs com telas gigantescas, um segundo monitor entre outros), seria desmerecer aos clientes o direito ao acesso a informação de qualidade. Afinal de contas, qualidade não se restringe somente a boa criação de conteúdo em si, mas a como esses conteúdos são acessados. Sites responsivos adapta toda a base de conteúdo do seu site a todo tamanho de tela, principalmente os smartphones.


Costumo abordar esta situação como cavar o próprio fracasso na representação de um empreendedorismo na internet se aina perssitirem em inorar o uso de tecnologias adaptativas.
Basta fazer uma breve pesquisa e achamos dezenas de sites sem essas tecnologias. O motivo de ainda não terem seus sites com tecnologias adaptativas é o mesmo pelo qual escrevo este artigo:

Desconhecem sua importância.

A importância de se ter um site responsivo

O design responsivo inclui:

  • Adaptação do layout das páginas de acordo com a resolução do dispositivo usado para acesso a internet.
  • Redimensionamento das imagens automaticamente independente do tamanho da tela.
  • Elementos visuais são simplificado ao serem acessados por dispositivos móveis, focando o conteúdo mais relevante ao usuário final.
  • Elementos desnecessários são escondidos nos dispositivos menores.
  • Botões e links são adaptados para interfaces touch para dispositivos sem mouse.
  • Aproveitamento mais inteligente dos recursos mobile como geolocalização e orientação do aparelho (horizontal ou vertical).
  • Sites com layout desenvolvidos para se adapta para três ou mais larguras de tela (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops ) específicas.

Vale ressaltar sempre que um web design responsivo é uma técnica que adapta as páginas de um web a todo o tamanho de tela. Porem fiquem atentos pois já remodelei muitos sites com falhas de renderização de suas páginas para alguns tamanhos de telas. Se você constatar esse problema em seu site, procure o responsável pelo desenvolvimento de seu site ou entre em contato comigo e terei o prazer de resolver este problema.

Basta acessar seu site a partir de vários dispositivos de acesso a internet e analisar possíveis falhas.
Muito importante entender que o  Responsive Web Design é sobre o uso correto de HTML e CSS para redimensionar, ocultar, encolher ou ampliar automaticamente as páginas de um site para torná-lo bonito em todos os dispositivos (desktops, tablets e smartphones).

Não deixe a representação de seus empreendimentos largado a sorte e tenha sempre a disposição um profissional qualificado para cuidar de seu site.


Você sabia?

Smartphones é um celular que possui tecnologias avançadas, permitindo ao usuário realizar diversos tipos de operações, desde fazer uma simples fotografia até navegar em diversos sites da internet, assistir TV e fazer buscas em GPS’,s. A tradução para a língua portuguesa é “celular inteligente”. Referências: dicionarioinformal – Smartphon

HTML é a linguagem de marcação padrão para criar páginas da Web. HTML significa Hyper Text Markup Language. HTML descreve a estrutura das páginas da Web usando marcação. Elementos HTML são os blocos de construção de páginas HTML. Elementos HTML são representados por tags. Referências: w3schools – HTMLIntroduction

CSS é uma linguagem que descreve o estilo de um documento HTML. Estilo de um documento, é uma referência as propriedades visuais de uma página. O CSS descreve como os elementos HTML desta página devem ser pré formatados e exibidos em uma página na internet. Referências: w3schools – CSS introduction

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat