Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O que é o título do SEO?

Título de SEO, é uma breve descrição que a sua página ou post deve ter ao ser publicado. Seja essa página uma descrição de produtos, serviços ou mesmo um artigo qualquer, o título de SEO abrange alguns detalhes interessantes. É muito importante entender que o título que aparece nas páginas de pesquisa como o Google entre outros mecanismo de busca, pode ser muito diferente do título da página que esta presente no seu web site.

Importância da verificação da largura do título para SEO

Esta verificação se torna muito importante pois se trata da frase principal usada para chamar a atenção ao conteúdo publicado. O título para SEO é tão importante quando o próprio conteúdo bem escrito. É a oportunidade que temos de chamar a atenção ao nosso conteúdo, e assim, aumentar as chances de clique em nossas páginas. Não é bom que o título SEO seja muito longo. Os mecanismos de pesquisa não poderão mostrar o título inteiro, e com isso, diminui as chances de chamar a atenção de quem o vê.

Por que o título SEO é importante para o SEO?

Simples entender que o título de SEO será sempre a primeira coisa que os visitantes verão nas páginas de pesquisa na internet. Sendo assim, o título de SEO tem como objetivo fazer que os internautas cliquem no pedaço do título para acessar o web site. Portanto, para ajudar os internautas a dar um clique no seu título, garanta que o seu título de SEO seja atraente.

Importante ressaltar que se os mecanismo de busca na internet como o Google não achar seu título bom, eles vão gerar um. Não vem a ser ruim desde que o título da sua página esteja sendo adaptada para uma determinada consulta. Mas pode indicar que o título não é suficientemente bom. Isso geralmente acontece devido ao uso de palavras chaves inadequadas ao conteúdo. Sendo assim, é muito importante que o título de SEO possua palavras em destaques para o nome (marca) e as palavras chaves em foco.

Avaliação da largura do título para SEO
Avaliação da largura do título para SEO

Melhorando seu título de SEO

O maior problema enfrentado para quem deseja ter um título de SEO, é saber escolher um. Se o título de SEO escolhido fugir um pouco da descrição do conteúdo, releia novamente e escolha um novo título.

Outro cuidado a ser tomado, é para usuários de sites baseados em CMS como WordPress, Joomla entre outros. Cuide de que ao publicar um novo conteúdo, o título do seu site esteja visível. Associar seu nome (marca) em cada publicação, é uma prática de SEO obrigatória.

Sendo assim, títulos gerados automaticamente pelos mecanismo de busca na internet, não é o suficiente. Se for o caso de não ter que lidar com a criação de títulos de SEO para suas páginas, leve ao menos em consideração o cabeçalho H1 da página. O motivo é que o título H1 da página é o melhor título para levar os usuários para o seu site. Basta incluir em destaque a palavra chave que deseja alcançar.

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat