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Integração correta das redes sociais aos sites

Integrar de maneira correta os serviços de redes sociais e tornar compatíveis aos sites tornou se fundamental para ajudar a potencializar novos clientes.

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SEO versus SEM – Qual a diferença?

SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing), são métodos para atrair visitas ao web site. O que os diferenciam é que o SEO é uma estratégia orgânica e o SEM é uma estratégica paga.
Se fizermos uma busca rápida na internet, SEO esta associado as pesquisas orgânicas. Pela própria palavra, orgânica de organismo, pois é um sistema que depende da interação de outros sistemas e pessoas para seu crescimento.
O SEO é a estratégia de marketing mais usada na internet por não precisar pagar nada por isso. Basta ter um web site bem estruturado para os mecanismo de busca na internet, que seu web site passara a ser indexado de forma gratuita. A partir de um web site bem estruturado, as redes sociais é a estratégia mais usadas para a divulgação. Para maiores informações leia: Integração correta das redes sociais aos sites

Porem, fique claro que no

SEO , os resultados é a médio e longo prazo, ao contrário do SEM que os resultados é de imediato.

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Aumentando a visibilidade nas buscas com SEO

Quando um usuário pesquisa produtos e/ou serviços no Google por exemplo, o motor de pesquisa do Google apresenta os resultados na tela. Entenda que os resultados apresentados, são disponibilizados com base na relevância das palavras mais pesquisadas. Sendo assim, muitos donos de web site sabendo deste fato, acabam criando páginas com áreas isoladas carregadas de palavras chaves.

Entenda que, páginas sobrecarregadas de palavras chaves, são ignoradas pelos mecanismos de busca como o Google. Os algorítimos de pesquisa sabem muito bem como lidar com web sites que fazem uso desta artimanha. Para maiores informações leia: Você precisa de SEO: Uma abordagem prática.

Conteúdo legítimo

Para donos de web sites que não querem fazer uso de anúncios pagos na internet, o SEO é uma ótima estratégia. É a chamada tática do conteúdo legitimo. A garantia de que seu site tenha o conteúdo que os internautas procuram, esta relacionado a relevância na criação de conteúdo com base em palavras chaves mais usadas. É com base no conteúdo que os mecanismo de pesquisa posiciona um web site nas buscas.

É tão simples esta questão, como criar um texto com base em palavras chaves mais usadas por usuários de internet.

A criação de conteúdo legitimo para um web site, tem de ser baseado na área de atuação da empresa. O planejamento da criação de conteúdo para um web site, é um fator de ganhar ou perder para sua concorrência. Cuide de que seu web site, contenha as informações que seus potenciais clientes procuram.

Palavra chave no conteúdo

De forma simples, podemos citar o exemplo de um empreendedor que fabrica chinelos artesanais. Criar uma página ou artigo no blog com conteúdo relevante para este produto é o primeiro passo. Mas nunca se abstenha de incluir na criação do conteúdo palavras chaves que esteja em relevância nos mecanismo de pesquisa da internet. Portanto, fazer uma pesquisa nas busca dos principais mecanismo de pesquisa da internet, é uma estratégia inteligente para então prosseguir com a criação do conteúdo para o web site.
Certifique-se que seu web site tenha na base do conteúdo palavras chaves que estejam em alta no ranque de pesquisa.

palavra chave em relevancia
palavra chave em relevância

SEO, SEM e a usabilidade do site

A usabilidade do web site, esta relacionado a varias questões como layout, formatação dos textos, cores, imagens, legibilidade do conteúdo, otimização de multimídia, links de entrada e links de saída entre outros fatores. Ter um web site responsivo é uma obrigação, na mesma proporção de se ter um web site para seus negócios. Sites que não atendam aos requisitos mínimos de tecnologias atuais, dificulta a boa classificação na internet.

Melhorando a usabilidade de um web site, estamos melhorando a experiencia ao qual queremos que os visitantes tenha em nosso web site. É uma questão de se ter uma boa aceitação ou não. Diminuir a rejeição a um web site é muito importante, e passa por todas as etapas citadas acima. A estratégia de SEO tem como objetivo ajudar os internautas a achar seu site e fazer com que interajam com base no conteúdo apresentado.

Cuidados com a usabilidade do web site, facilita a classificação orgânica e o bom posicionamento no topo das buscas. Porém, antes que se apresse a melhorar a usabilidade do seu site, vamos falar do SEM.

SEM é a melhor opção?


Ao contrário do SEO que visa ganhos no posicionamento do web site, o SEM trabalha em ganhar visibilidade nos resultados de pesquisa.
Com o SEO, dependemos 100% do web site para uma possível conversão de vendas. As estratégias de SEM, engloba o lançamento e a otimização de anúncios para atrair potenciais clientes para o web site.
Tenha sempre em mente que

a abordagem do SEM, é baseada no marketing de pagamento por clique (pay-per-click, PPC).

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Se analisar empresas de pesquisa na internet como o Google, o produto Google AdWords, hoje chamado de ADS, é o mais conhecido para a pratica de SEM.

Na estratégia de SEM, não se paga por posicionamento de um web site como acontece com o SEO. Em vez disso, esta pagando pelos resultados reais com base em cliques.
Segundo informações disponibilizada pelo próprio Google, o uso da ferramenta ADS gera um ganho de $2 dólar por um $1 dólar investidos em campanhas de anúncios pagos.

Receber o dobro do investimento feito, é uma proposta muito interessante para qualquer negócio. Porem alinhar a estratégia de publicidade com os objetivos da empresa é muito importante para os resultados serem mais atraentes. Quanto mais clique receber em um anúncio pago, mas chances de aumentar o retorno do investimento.

Um fato muito importante é que a concorrência com o uso do Google ADS é grande. Você estará concorrendo com grandes empresas na busca por resultados a partir de cliques em anúncios pagos. Porem, o Google ADS, é uma ferramenta intuitiva que se bem alinhado a uma estratégia de marketing, facilitará concorrer em pé de igualdade com as grandes empresas na internet.

Informação é poder

O poder da informação se traduz no uso de tecnologias certas para este fim. É natural que muitos fiquem presos ao mecanismo de pesquisa do Google como tecnologia principal para suas estratégias de negócios.
Ferramenta de analise estrutural de dados para a área de negocio, não são exclusiva ao Google.

Um exemplo disso é o conjunto de ferramenta para a análise de dados da empresa Alexa. Fundada em 1996, a Alexa é pioneira global no mundo da percepção analítica de dados.
Diversificar o uso de ferramentas de tecnologias da informação, é um dos passos inteligente para agregar valor de mercado a seus negócios.

Por fim, tenha em mente que a concorrência é cada vez mais forte no mundo dos negócios. A informação deve ser usada como um agregador de valor para uma estratégia bem sucedida.
Portanto, tenha em mente que um web site é apenas uma das muitas tecnologias disponível para a busca do sucesso nos negócios.

Entenda o que é palavra-chave na URL do site

Palavra-chave na URL do site

A palavra-chave na avaliação de SEO, tem como objetivo averiguar se o título da página de um web site esta aparecendo de forma correta. É a confirmação de como usamos a criação de títulos com base nas palavras-chave em destaque na URL da página. Toda publicação de conteúdo em um web site, possui uma URL que tem como objetivo facilitar achar todo os conteúdos publicado na internet. Fazer ajustes adequados no endereço ou URL de uma página, é tão importante quanto a publicação destes conteúdos. A menos que não queiramos ser achados, não faria sentido nenhum dedicar tempo a criação de conteúdo oculto.

Por que as URLs são importantes para SEO?

Seu conteúdo precisa ter uma URL marcante. Uma URL otimizada para SEO tem de ser objetivo e não pode ser muito longo. Manter as URL’s o mais simples e curto possível, é um sinal de que você esta entendendo a forma de funcionamento dos mecanismos busca na internet. URL ‘s bem trabalhadas, envolve os visitantes em sua busca por informações de fácil entendimentos. Também facilita para que os mecanismos de pesquisa e os visitantes saibam, do que se trata o conteúdo da página.
Sendo assim, desperta o interesse dos internautas a querer dar cliques nas URL’s de nossas páginas. Em vista deste fator, cuide de que as URL’s das páginas do seu web site, não venha a ter caracteres sem significados em comum com o título. O ideal é que palavra-chave em destaque para essa página seja a sua URL. Nunca esquecer que o tamanho do título influência em como seu título se destaca nas buscas na internet.

Trabalhando os títulos das URL’s

Todas as URL’S existem a partir dos títulos das páginas e posts de web sites. Definir um título e a estrutura do conteúdo é o primeiro passo para se ter URL’s adequadas para os mecanismos de busca na internet. Sendo assim, é importante definir um link permanente para as páginas do web site, com um título bem trabalhado, e com base em seu conteúdo. É aqui que entra questões relacionadas as palavras chaves em destaque. Palavras chaves em destaque em URL’s, são importantes para ajudar a catalogar o seguimento do conteúdo publicado.

Os links permanentes de um web site, deve conter de forma transparente, as palavras chaves em destaque do título da página. Ter uma estrutura de links permanentes bem trabalhada, evita duplicidade. Me refiro a duplicidade, o fato de haver páginas de conteúdo duplicados. Se assim for, a estrutura de links permanentes de um web site, estaria comprometendo o bom posicionamento nas buscas. Se acontecer de precisar fazer a criação de um título com base no mesmo assunto do conteúdo anterior, verifique a possibilidade de se adicionar palavras de destaque do conteúdo que diferencie o título para não houver duplicação de conteúdo. Uma alternativa interessante, é adicionar a palavra em destaque da categoria ao qual o conteúdo é classificado.É uma excelente forma de evitar duplicidade dos links permanentes.

Alguns cuidados na criação de links permanentes

Alguns cuidados devem ser tomados a ponto de não deixar que os links permanentes se torne complexo. Entendemos que é fundamental que se mantenha uma estrutura de links com foco em palavras chaves em destaques. Se assim o fizer, teremos um web site com uma estrutura bem trabalhada e organizada para que os mecanismo de busca indexe todo o conteúdo.

Ser o mais objetivos possível na criação de títulos para uma página, é ter foco. Foco aqui cito na necessidade de saber a que objetivos queremos alcançar com a publicação de uma página na internet. Além de ajudar a limitar a duplicidade de conteúdo, ajuda os visitantes a entender melhor qual a ideia de negócios que oferecemos. Evite o máximo possível, o uso de artimanhas que dificulte a leitura da URL da página. Aspas duplas, acentuação em palavras da URL, par de chaves entre outros caracteres especiais. As URL’s devem conter somente palavras chaves em destaque do título escolhido.

Lembro sempre de esclarecer que um web site bem posicionado nas buscas na internet, não tem nada haver com pagar para lá estar. Anunciar um web site em empresas de busca na internet, é unicamente para focar em vendas pontuais. Sites bem posicionados não passam por anúncios pagos. Isso é um conselho amigável, pois tenho notado que estas regras cima estão sendo deixadas de lado.

No próximo artigo, estarei abordado como editar as URL de um site. Até lá!.

Avaliação da largura do título para SEO

O que é o título do SEO?

Título de SEO, é uma breve descrição que a sua página ou post deve ter ao ser publicado. Seja essa página uma descrição de produtos, serviços ou mesmo um artigo qualquer, o título de SEO abrange alguns detalhes interessantes. É muito importante entender que o título que aparece nas páginas de pesquisa como o Google entre outros mecanismo de busca, pode ser muito diferente do título da página que esta presente no seu web site.

Importância da verificação da largura do título para SEO

Esta verificação se torna muito importante pois se trata da frase principal usada para chamar a atenção ao conteúdo publicado. O título para SEO é tão importante quando o próprio conteúdo bem escrito. É a oportunidade que temos de chamar a atenção ao nosso conteúdo, e assim, aumentar as chances de clique em nossas páginas. Não é bom que o título SEO seja muito longo. Os mecanismos de pesquisa não poderão mostrar o título inteiro, e com isso, diminui as chances de chamar a atenção de quem o vê.

Por que o título SEO é importante para o SEO?

Simples entender que o título de SEO será sempre a primeira coisa que os visitantes verão nas páginas de pesquisa na internet. Sendo assim, o título de SEO tem como objetivo fazer que os internautas cliquem no pedaço do título para acessar o web site. Portanto, para ajudar os internautas a dar um clique no seu título, garanta que o seu título de SEO seja atraente.

Importante ressaltar que se os mecanismo de busca na internet como o Google não achar seu título bom, eles vão gerar um. Não vem a ser ruim desde que o título da sua página esteja sendo adaptada para uma determinada consulta. Mas pode indicar que o título não é suficientemente bom. Isso geralmente acontece devido ao uso de palavras chaves inadequadas ao conteúdo. Sendo assim, é muito importante que o título de SEO possua palavras em destaques para o nome (marca) e as palavras chaves em foco.

Avaliação da largura do título para SEO
Avaliação da largura do título para SEO

Melhorando seu título de SEO

O maior problema enfrentado para quem deseja ter um título de SEO, é saber escolher um. Se o título de SEO escolhido fugir um pouco da descrição do conteúdo, releia novamente e escolha um novo título.

Outro cuidado a ser tomado, é para usuários de sites baseados em CMS como WordPress, Joomla entre outros. Cuide de que ao publicar um novo conteúdo, o título do seu site esteja visível. Associar seu nome (marca) em cada publicação, é uma prática de SEO obrigatória.

Sendo assim, títulos gerados automaticamente pelos mecanismo de busca na internet, não é o suficiente. Se for o caso de não ter que lidar com a criação de títulos de SEO para suas páginas, leve ao menos em consideração o cabeçalho H1 da página. O motivo é que o título H1 da página é o melhor título para levar os usuários para o seu site. Basta incluir em destaque a palavra chave que deseja alcançar.

Você precisa de SEO? Uma abordagem referencial.

Você precisa de SEO?, é um questionamento que sempre faço ao prestar consultorias sobre o tema. Muitos donos de web sites, não entendem a importância de trabalhar a estrutura de SEO. Em consultorias sobre SEO, frequentemente ouço que o fato de estarem fazendo pagamento para o Google Adwords (ADS), já basta para ter resultados interessantes nas conversões de vendas.

Serviços de divulgações nas redes sociais é outra alegação que entra nessa etapa. Fato é que esse pensamento nada mais expressa uma limitação ou a falta de conhecimento adequado das tecnologias de buscas como o Google entre outros.

O que é SEO?

SEO é uma palavra formada do inglês para “Otimização do mecanismo de pesquisa” , e esta otimização engloba fatores diversos que faz com que um profissional qualificado seja o ideal para as atividades relacionadas.

Pesquise muito antes de trabalhar o SEO do seu site. Um SEO irresponsável pode causar danos irreparáveis ao posicionamento de seu Web Site. Muitos SEOs, consultores bem como agências podem oferecer serviços úteis para proprietários de Web Sites a saber:

  • análise do conteúdo ou da estrutura do seu site;
  • consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript;
  • desenvolvimento de conteúdo;
  • gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line;
  • pesquisa de palavras-chave;
  • treinamento de SEO;
  • experiência em regiões e mercados específicos.

Assista abaixo o vídeo sob a apresentação da especialista em SEO Maile Ohye do Google com dicas interessantes de como contratar um SEO. É interessante assistir este vídeo pois condiz com respostas as dúvidas mais frequentes sobre o tema.

Maile Ohye do Google compartilha seu conselho para a contratação de um SEO (Search Engine Optimizer) para melhorar a experiência do usuário em seu site.

Referencial para a escolha de profissional em SEO

No video acima foram destacados alguns pontos interessantes a saber:

  • Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
  • Você segue as Diretrizes do Google para webmasters?
  • Você oferece algum serviço ou orientação de marketing para complementar seu negócio de pesquisa orgânica?
  • Que tipo de resultados você espera ver e em que período de tempo? Como você mede seu sucesso?
  • Qual é sua experiência no meu setor?
  • Qual é sua experiência a nível nacional e na minha cidade?
  • Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
  • Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
  • Há quanto tempo você está no mercado?
  • Como me comunicarei com você? Você me informará sobre todas as alterações feitas no meu site e fornecerá informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
  • Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiverem interessados, encontre alguém que esteja. Seu SEO deve fazer perguntas como:
  • O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
  • Quem são seus clientes?
  • Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
  • Quais outros canais de publicidade você usa?
  • Quem são seus concorrentes?

Anunciar no Google por exemplo, não terá nenhum efeito positivo na presença dos resultados de pesquisa. Não vai valer em nada fazer anúncios pagos em plataformas como a do Google, sem uma estrutura de SEO bem feita.

Um fato curioso que muitos donos de Web Sites nunca param para analisar, é que o Google entre outras empresas de pequisa na internet, não cobram para incluir ou indexar Web Sites nos resultados de pesquisa na internet.

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A indexação de Web Sites na internet, é totalmente gratuito. Nunca você será cobrado por estes serviços. É uma vantagem enorme se comparado ao modelo de mídia digital empregados pelos meios de comunicações como TV, jornal entre outros.

Claro que empresas como o Google tem seus espaços publicitários pagos. Serviços como estes, tem como objetivo aumentar as oportunidades de faturamento. Como toda empresa engajado no modelo capitalista, o objetivo é o lucro.

Desta forma, empresas como o Google entre outras visando a maximização dos lucros, reservam espaços publicitários pagos em seus serviços. Este modelo de negócio é lucrativo sim, para empresas que desejam aumentar suas vendas, bem como para consumidores que desejam satisfazer seus anseios de consumo.

Entendendo a classificação nas buscas do Google
Você precisa de SEO? Uma abordagem referencial.

Precauções antiéticos com práticas de SEO

É constante em consultorias prestadas notar o comportamento antiéticos de práticas de SEO por alguns donos de web sites e webmastes. Fazem uso de manipulação de URL’s de páginas, prática de marketing exageradamente agressivos, tentativas de manipular os resultados dos mecanismo de pesquisas só para citar alguns. Tais práticas geram ajustes negativos no posicionamento de web sites em empresas de busca como o Google.

Em analise constante em web sites, é comum essas práticas acima citados. Não façam uso dessas artimanhas. Essas técnicas não vão ajudar em nada nas melhorias do faturamento dos seus negócios.

Muitos aspectos devem ser considerados antes de implantar um serviço de SEO em web sites a saber:

  • Criação de domínios de fachadas
    • Domínios de fachadas encaminham usuários por meio de redirecionamentos fraudulentos. Fique atento e verifique se seu web site não esta fazendo uso desta técnica. Se isso acontece, o cliente esta pagando para criar o SEO de um site concorrente e não o seu próprio. Muito cuidado com links de terceiros em seu web sites.
  • Páginas de entradas
    • São páginas em web sites carregadas de palavras chaves. Muitos SEOs garantem que esta prática tornará seu web site relevante nas buscas da internet. Esta afirmação é falsa, é um golpe duro contra donos de web sites. Páginas carregadas com palavras chaves podem também conter links ocultos que direciona seus potenciais visitantes para o SEO e seus clientes. Essas técnicas se chama doorways dissipam.
  • Esquemas de links
    • É uma tática de compra de links de terceiros. Tem como objetivo aumentar a classificação em empresas de busca como o Google. Não é de hoje que empresas de busca na internet fazem uso do cruzamento de quantos links sua página referencia para outros sites com o objetivo de aumentar a nota de classificação. Porem esta técnica deve ser usada com cautela pois se seu site é referenciado por outro web site, deve se ter o total controle de como esta sendo feito isso. O mau uso pode resultar na remoção do seu site por empresas de busca na internet. Desta forma seu site sofrerá uma classificação negativa e com certeza vai cair no posicionamento ou mesmo podendo ser excluído das buscas.

Se estiver pensando em contratar os serviços de SEO, tenha a certeza de estar solicitando um profissional competente. Não espere por resultados positivos já de inicio, pois leva tempo e muita dedicação.

Cuidados a ser tomados com profissionais de SEO

Tome cuidados com e-mail s de empresas de SEO e consultorias em geral. E-mail não solicitados podem ser sinal de fraude como o e-mail abaixo que de tempos em tempos tenho recebido.

“Prezado webstack.com.br,
Visitamos seu site e constatamos que você não aparece na maioria dos principais diretórios e mecanismos de pesquisa…”

Exemplo de mensagens de e-mail não solicitados

Nessa vida aprendi que ter ceticismo, é como um remédio em momento de dor. É preciso provar e comprovar os resultados esperados como prometidos. Porem, tenha a certeza que:

  • Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google.
    • Tem SEOs que garante a classificação do seu web site com anúncios (pagos) ou sem pagar, com envio prioritário para o Google. Não existe envio prioritário em empresas de busca na internet, como o Google. No caso do Google você mesmo pode cadastrar seu web site neste link sem precisar pagar nada.
  • Segredos de SEO
    • É natural que profissionais especializados se diferenciei dos demais por prestar serviços de alta qualidade. Mas em alguns casos, alegam segredos que os ajudam a diferenciar os serviços de SEOs para seus clientes. Não deve existir segredos por trás do trabalho do profissional contratado de SEO. Tudo deve ser esclarecido de forma simples e objetiva como ele pretende alcança as metas estabelecidas com você.
  • Link de SEO
    • Você não deve ter um link de SEO pelo motivo que esta tática é inútil. No inicio da década de 2000 muitos donos de web sites eram enganados com estas técnicas. Sinceramente, por falta de entendimento destas técnicas, também ja fui enganado. Não afetam em nada a classificação de web sites em nenhuma empresa de busca na internet.
  • Pesquise o mercado
    • Encontrar um bom profissional de SEO no mercado é uma tarefa árdua. Seja empresas especializadas, profissionais liberais entre outros. Pesquise muito e sempre que possível, verificar suas referencias.
  • Resultados de pesquisas
    • Alguns SEOs prometem que você ocupará as primeiras posições nos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você aparecerá na seção de anúncios, e não nos resultados de pesquisa. Isso se e somente se, você estiver fazendo anúncios pagos. Muito cuidado com isso, pois o Google por exemplo não vendem posições de anúncios. Já deixei de forma clara que isso se conquista com a soma de vários fatores de um SEO bem feito nas páginas do seu web site.

Que outras coisas devo saber com a prática de SEO?

Pense bem comigo: A formação profissional é um fator de conhecimento e muita prática entre erros e acertos, correto? Um fato interessante entre as consultorias que presto, é que muitos donos de web sites esperam os resultados para ontem. Isso é o erro da falta de capacitação profissional.

Eu não acredito em milagres. Mas acredito que os resultados de um trabalho bem feito , estão longe de acontecer para ontem ou para amanhã. É um trabalho de médio a longo prazo.

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Sempre deixo bem claro a todos clientes em que tenho prestado serviços, que não vendo ilusões. Trabalho com os fatos baseados no profissionalismo impecável. O material aqui apresentado esta longe de ser uma lista completa para a melhor prática de SEO. Por isso estudo sempre e me atualizo. Estendo este convite a você também.

Outra informação importante é que milhares de visitas em um web site, não quer dizer que haverá milhares de vendas. É uma combinação de fatores de resultados, e entre esses fatores esta o chamado funil de vendas. Além de um funil de vendas bem trabalhado, outra questão que fica é a confiança na sua marca. Quantas vezes deixamos de comprar um produto e/ou serviços por não conhecer a marca. Leve isso em consideração, pois uma marca de confiança vendem muito mais. Trabalhar a imagem da sua marca junto aos seus usuários e clientes já conquistados, é uma forma de aumentar o faturamento.

Quando um web site não é tudo para a prática de SEO

Ter um web site é opcional. Isso mesmo, não é um web site ou loja virtual que vai te trazer vendas com o uso da internet. Hoje em dia temos as redes sociais por exemplo que podem ser usados para fazer capitações de vendas na internet. O web site é uma tecnologia profissional como qualquer outro meio de comunicação existente. Se bem trabalhado, o web site , pode gerar resultados interessantes para fortalecer a marca da empresa e consecutivamente o caixa da empresa.

Tenho conhecimento de empreendedores que vendem bem somente com o uso das redes sociais. Mas também conheço empreendedores que não conseguem vender nada nas redes sociais. Tudo isso esta relacionado ao profissionalismo individual de cada um. Não são segredos ocultos, mas conhecimento de causa bem aplicado de forma profissional.

Estes resultados esta diretamente ligado a como gerenciamos as informações sobre tecnologias e sua área de atuação. Seja um perfil nas redes sociais ou seu perfil representado por meio de um web site, gerenciar o SEO é o primeiro passo para o sucesso nos negócios.

Nas próximas publicações estarei dando enfase nas questões técnicas, sobre o que uma página precisa ter para ser aceitável de forma correta nas buscas. Será um total de 12 publicações somente sobre questões técnicas para publicações de páginas na internet. Nas demais publicações, estarei abordado questões de marketing

Portanto faça de seu interesse em alcançar os melhores resultados nas buscas na internet, sua segunda profissão. Mesmo que tenha contratado um profissional de SEO, some a isso seu interesse na área, e faça valer os seus esforços.

Referências

Google WebMaster . Canal de comunicação do Google para seus clientes.

Menos por mais: mantenha simples seu Web Site

Algo a pensar quando queremos que nosso web site envolva nossos clientes é que ele precisa de uma grande quantidade de fotos, vídeos, links de mídia social, chamadas para ações, cores, luzes piscantes e formulários em cada página, certo? Não chega nem perto.

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