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WebStack! E o desenvolvimento web.

Do inglês Web Stack que traduzido para o português (Brasil): Pilha da Web.
No meio tecnológico webstack é uma coleção de software necessária para o desenvolvimento da Web.
Antes de mais nada, precisamos entender que se trata de uma coleção de aplicativos que executam determinadas tarefas. Em síntese tem o objetivo de gerar soluções para os principais problemas para o seguimento de internet.

Pilha de soluções de software

Um fator determinante para esta pilha de soluções de software para a web, é que ela é composta com um mínimo de recursos tecnológicos. Podemos citar como exemplo: sistema operacional ( SO ), linguagem de programação, software de banco de dados e um servidor Web .

Um exemplo de Web Stack (Pilha da Web) é o servidor Lamp. Lamp é uma combinação de softwares livres e de código aberto como descrito abaixo.

  • Linux (Sistema Operacional).
  • Apache (Servidor Web)
  • Maria DB ou MySQL (software de banco de dados).
  • PHP (Linguagem de Programação) ou Python.

A principio notamos que Lamp é uma abreviação de Linux, Apache, MariaDB e PHP. Posteriormente, esta combinação de software livre que esta inclusa no pacote do LAMP é um exemplo de como o compartilhamento destas ferramentas contribuem para os avanços de tecnologias para o seguimento de internet.

Soluções para o seguimento de internet

Antes de mais nada, outras linguagem de programação também são usadas para desenvolver soluções para o seguimento de internet.
Ao mesmo tempo que o PHP está entre as linguagem mais usadas para o seguimento de internet, Python, Perl está entre as linguagem (open source) comumente usadas.

A principio como desenvolvedor de soluções para o seguimento de internet, nada mais adequado do que ter uma marca representada pelas tecnologias mais usadas no seguimento de internet. Afinal, são as tecnologias que mais emprego no desenvolvimento de soluções para as necessidades de cada cliente atendido.

Oportunidades de negócios

Em síntese a internet abriu enormes oportunidades de negócios ao mesmo tempo que fechou tantas outras. Por outro lado quem se omitem em marcar sua representação na internet, esta deixando de ganhar uma boa fatia desse mercado. Frequentemente os consumidores usam cada vez mais os serviços de internet em busca de novidades.

Afinal, ter um empreendimento comercial e não estar presente na internet, é não existir para milhões de consumidores.

Como todo seguimento de tecnologias, dúvidas são comuns. A principio não deixe que as suas duvidas atrasem o crescimento de seus empreendimentos. Entre em contato e deixe me ajudar com suas duvidas pertinentes, e sinta todo um diferencial de uma parceria de sucesso.

Um excelente parceiro comercial é tão ou mais importante que um bom cliente

Nildo

Certificado SSL e sua importância para os negócios

Se você esta pensando em iniciar um negocio online ou mesmo que seja um site com objetivos diversos, não esqueça de garantir a segurança na troca de dados entre seus clientes e seu site.

Certificado SSL e sua importância para os negócios
Certificado SSL

Ao acessarmos um site tendo o mesmo um certificado de segurança SSL válido instalado, o mesmo nos notifica com um ícone de cadeado em cor verde.
Este ícone indica que o website acessado é confiável e que os dados ali inseridos permanecerão em segurança.
Para que seu cliente sinta-se totalmente seguro em fazer uma compra online ou um cadastro em seu site é importante garantir a contratação de um protocolo chamado SSL (Secure Socket Layer).
Este certificado de segurança autentifica as partes envolvidas na troca de informações (seu cliente e seu site) e criptografa as mensagens em código.
Preste atenção, quando um servidor web está protegido pelo protocolo SSL, a URL começa em “https://”, onde o S significa “secured” (seguro, protegido).

Este assunto parece muito técnico? Não se preocupe.

Hoje os principais servidores oferecem certificados SSL como adicionais na contratação de hospedagem de site. É um assunto simples para os desenvolvedores.
Para você, empreendedor, é importante conhecer as melhores práticas do mercado digital para garantir a segurança de seu negócio.

E pensando nisso, nós da Webstack.com.br oferecemos serviços de hospedagem de site com o certificado SSL Grátis COMODO 256 Bits instalado por padrão em todos os planos de hospedagem de site.

Basta contratar um de nossos planos de hospedagem de site e dentro de 24 horas corridos seu certificado é habilitado automaticamente em seus serviços.

Páginas de capturas e sua importância para um site

Uma coisa é unanime entre todos os profissionais de marketing:  páginas de captura é uma excelente oportunidade de negócios. Quem não faz uso desta tecnologia esta perdendo a oportunidade no processo de conquistar e potencializar novos clientes para seus produtos ou serviços.

Outro detalhe muito importante: Sem uma página de captura é muito mais difícil fazer negócios na internet. Construir um relacionamento de confiança fica mais fácil e com isso facilita e muito a oportunidade de vendas.

Para quem usa gerenciadores de conteúdo como o WordPress entre outros, leva vantagens pelo fato de haver bastante alternativas quando pensamos em pluges que facilita a criação de páginas de capturas. Saber escolher qual a melhor tecnologia disponível torna se importante para o sucesso ou não na hora de manter um bom contato com nossos leitores.

Entre o sucesso e o fracassos de uma estratégia

Como mencionado acima são varias opções de pluges para quem necessita fazer uso de uma página de captura. No entanto surge duvidas em relação a estratégias a ser usada para estabelecer bons resultados no momento de se fazer uma página de captura.

Recentemente resolvi fazer uma pesquisa pela internet e catalogar sites e o que eles tinham mais em comum ao fazer uso desta técnica. Com isso segue abaixo os resultados desta pesquisa que fiz e que destaco os pontos mais relevantes.

Títulos chamativos

Nos vários sites em que pesquisei a primeira coisa a chamar a atenção eram os títulos. Tinham em comum títulos chamativos, em alguns casos apelativos. Dentro deste contexto podemos então entender a importância que devemos dar a questão do titulo como forma de prender a atenção do leitor.

Sem um produto ou serviço abordado no site, convencer o leitor a deixar seu e-mail para futuras atualização de conteúdo é um detalhe a ser analisado com cuidado. O titulo é fundamental no momento de convencer o leitor a aceitar ou não receber futuras atualizações de conteúdos.

O quanto eu ganho com isso

Este é um questionamento a propor no momento em que analisar a questão do titulo. Percebi que sites que propõe recompensar o leitor para cadastrar seu e-mail, tem mais sucesso em conseguir essa façanha.

Façanha digo eu, quando analiso do ponto de vista do cliente que quem ganha a concorrência é quem oferece a melhor vantagem, isso é um fato. Consumidores pesquisam muito antes de comprar, sendo assim analise bem sua proposta para convencê-los de deixar seus dados para futuras campanhas promocionais.

Botões personalizados

A personalização do botão da caixa de e-mail para o usuário deve ser bem personalizado. Dando uma olhada nos principais sites pela internet, notei o destaque que dão. Diferente do botão da caixa de e-mail de contato, que figura entre uma simplicidade total, a do formulário da página de captura precisa ser melhor trabalhado.

Nas analises que fiz dos principais pluges disponível para formulário de captura, todos eles oferecem a opção de destacar estes botões. Destalhes como a cor , transparência, tamanhos, arredondamento e mesmo adicionar imagens a estes.

Imagens em destaques.

Dos vários análises que fiz alguns alguns botões tinham imagens de fundo no formulário. É interessante quando precisamos destacar uma determinada oferta. Esta técnica é realmente chamativa pois uma imagem impacta muito no momento de destacar o produto ou serviço oferecido.

Nos formulário mais simples que contem somente a opção de e-mail, demanda cuidado especial no posicionamento dentro da página para manter sua visibilidade adequada.

Aonde inserir páginas de capturas

Analisando vários sites na internet ajuda nos a diversificar nossas ideias de como melhor aproveitar os espaços de nosso site para inserir o formulário de captura.

É preciso analisar o tipo de sites que temos, e com base nessas informações verificar os espaços disponível nas páginas de nosso site em que pretendemos inserir este formulário de captura. Não é difícil notar ao visitar vários sites que a posição mais usadas em sua maioria, esta na barra lateral direita e o meio do conteúdo do site.

Porem quero chamar a atenção a alguns sites analisados como o site Modait, que não optou pelo uso da barra lateral, mas sim na página principal do site. Ao acessar o site nos deparamos com uma janela poupá que já nos presenteia com o formulário. Fica a dica para uma analise de estudo.

Lembre se de analisar se seu site atende aos requisitos de um site responsivo. A computação móvel já é realidade a anos e isso não pode ser ignorado. Páginas de capturas que não possuem tecnologias responsivas não surtiram os resultados esperados.

Ter um site responsivo é uma obrigação na medida que ter um site para negócios. Tendo duvidas se seu site atende ou não a estes requisitos, entre em contato e teremos um imenso prazer em ajudar.

Indo muito além da página de capturas

Fiz analise de vários sites que dão dicas sobre como montar páginas de capturas e não podia deixar de lado minha visão construtiva sobre o tema.  Em sua maioria pelo menos 11 sites pesquisados destacam a importância das páginas de capturas e de como montar suas estruturas.

Porem isso somente não basta quando notamos que as páginas de capturas é um segmento da área de marketing para a obtenção de resultados com o objetivo de potencializar novos clientes. Estas páginas é apenas um bom inicio, mas torna necessário construir uma ideia de negocio promissora. Quando nos lançamos no empreendedorismos na internet, colocamos a reputação de nossos  negócios em cheque se nossas ideias foram vagas.

Construir um site atraente é o ideal, mas mantenha um site com foco em um blog como canal de comunicação com seus leitores. Não adianta ter as melhores tecnologias para a criação de paginas de capturas se não construirmos uma reputação de respeito junto a nossos leitores. Esteja sempre atento e atualizado, e manter pesquisas particulares como um passo fundamental para o sucesso dos negócios.

Conclusão sobre “Estrategia de negocio com paginas de captura”

Este artigo é um entre vários outros que estarei abordado o tema “Tecnologias para a internet”. Não basta mais ter somente um site na internet e esperar que os mecanismos de buscas compram com suas obrigações de indexar seu site. Com as tecnologias cada vez mais inteligentes dos mecanismos de buscas como o Google, BingYahoo, DuckDckGo entre outros, tudo o que se publica na internet é indexado.

Porem isso não é uma garantia de que um determinado conteúdo apareça no exato momento em que um potencial cliente esteja pesquisando determinado produto ou serviços. E quando um leitor acessa seu site, torna se necessário estar atento as tecnologias que ajudam a gerar os resultados esperados.

Uma página de captura é uma excelente estratégia para conquistar novos leitores. Porem torna se necessário analisar a fundo como fazer bom uso destas tecnologias. Caso tenha alguma duvida entre em contato e terei o prazer de ajudar a montar a sua estrategia de negócios.

Criei uma microempresa. E agora ?

Com a crise financeira em alta, também cresceu o numero de pessoas que entraram para a seleta lista de empreendedores em todo o pais. Segundo uma pesquisa do Sebrae apontada em seu relatório de 2017 intitulado “Empreendedorismo no Brasil“em parceria com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), e BQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, a cada 100 brasileiros aproximadamente 20 estavam envolvidos em atividades empreendedoras.

Mais importante que os indicadores, é como se organizar para se trabalhar de modo que sejamos mais produtivos. Na edição de hoje a dica é para aqueles que optaram pela modalidade Home Office.

Princípios da organização

O principio da organização é que tudo tem seu lugar certo para ficar. Segundo o dicionário Michaelis, organização são normas que contribuem para o bom funcionamento de qualquer empreendimento.

Uma excelente prática é avaliar as tarefas mais importantes tornando assim o dia mais produtivo. Planeje e anote as prioridades do dia, levando em conta o planejamento do dia seguinte.

O sucesso nos negócios reflete e muito o sucesso na vida pessoal.

Portanto não arrume desculpas, faça.

Relacionamento cliente empresa

O relacionamento cliente/empresa mudou drasticamente nos anos subsequentes da introdução tecnológicas nos negócios. Dispomos de tecnologias para negócios que encurtar o relacionamento do cliente com sua empresa dando maior poder de controle da situação.
Sempre deixei claro a importância do uso de um site, blog, mídia social, publicidade virtual nos negócios. Saber utilizar estas tecnologias já é um fator de sobrevida ou morte dos negócios. Defina o relacionamento com o cliente como prioridade para o sucesso de seus negócios valendo se destas tecnologias.

Leve em conta a real necessidade de ter uma central para que seus clientes possam entrar em contato para pode solicitar atendimento ou mesmo um suporte para problemas ocasionais em seus produtos ou serviços. O cliente precisa sentir segurança por poder saber com quem contar em momentos de desconfortos.

Controle nas palmas das mãos

Saber quanto se vende em serviços ou produtos, negociações com clientes e fornecedores, identificar clientes em potencial, são exemplos de que precisa ter melhor controle sobre o que acontece dentro da empresa.

Para isso é preciso saber escolher a melhor opção em software para gerenciamento dos negócios. Ter um software de gestão para a empresa (ERP) e um software de relacionamento com o cliente (CRM) tornou se obrigatório. São ferramentas poderosas que torna menos desigual a luta por um mercado cada vez mais concorridos.

Não se sentindo muito confiável nas escolhas sobre quais ferramentas adquirir par a administração de seus negócios, entre em contato e teremos o imenso prazer em lhe prestar um atendimento que fará toda a diferença no fortalecimento de seus negócios.

Domínio das ferramentas de informática

O domínio das ferramentas de informática tem sido ainda ignorados por parte do empresariado. Empresas competitivas são as que sabem aplicar bem o uso de ferramentas computacionais para a gestão de seus negócios. Existem ferramentas gratuitas no mercado o que ajuda a reduzir custos na implantação destas tecnologias.

Torna se necessário que o empresariado tenha real interesse em conhecer estas novidades. De prioridades a ferramentas de fácil uso, pois se complexa de mais, isso atrasará os avanços da empresa e de toda a equipe envolvida.

Conclusão criei uma micro empresa e agora

Criar uma micro empresa e manter os negócios dentro do esperado é um enorme desafio. Poderia abranger mais o tema porem deixei em aberto muitos questionamentos para que o leitor use o formulário de comentário  para interagir e criar um know how com tantos outros interessados.

Afinal de contas, o conhecimento se constrói a partir de acertos e erros nos procedimentos executados ao logo da carreira profissional. Habilidades adquiridas pela experiência vividas é um conhecimento que vale a pena compartilhar.

É preciso mais do que o capital para balançar o negócio. Você tem que ter o grau VID para sobreviver – Visão, Iniciativa, e Dinamismo

Redes sociais, substitui um site ?

De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à uma rede social é algo essencial para promover empresas e negócios no meio digital e alcançar boas posições nos principais mecanismo de busca como Google, Yahoo, Bing, DuckDuckGo e muitos outros.

Fato é que as redes sociais são aliados interessante para a divulgação de serviços e produtos, porem, nunca substituirá a importância de se ter um site por razões diversas

Diferenças marcantes entre um site e uma rede social.

Não é preciso ser perito em tecnologias para perceber as diferenças marcantes entre um site e uma rede social. Enquanto ter um perfil em uma rede social facilita a divulgação de novos negócios, elas estão longe de prover funcionalidades que facilitam o gerenciamento de produtos, serviços bem como clientes entre tantas outras necessidades.

Substituir o uso de um site é um passo arriscado de estagnar todo o potencial de crescimento de qualquer ideia de negócios e andar na contramão de um mercado cada vez mais exigentes impostas pelas necessidades do próprios consumidores.

Agregar maior valor de informações técnicas

Podemos agregar maior valor de informações técnicas, e relacionar essas informações a serviços pareados com nossos concorrentes. Os clientes pesquisam cada vez mais informações em busca de sanar suas duvidas sobre a empresa, sobre produtos e serviços.

Com estas informações em mãos, o cliente passa a ter maior poder de decisão para uma comparação de vantagens e desvantagens sobre produtos e ou serviços de uma empresa  para outra.

Personalizar páginas com detalhes técnicos dos produtos, serviços entre outras informações relevantes sobre a empresa, facilita ao cliente ter uma visão mais aguçadas da proposta de negocio.

Poderoso canal de relacionamento

Um canal de relacionamento não se restringe a um serviço de e-mail, ou telefone. Com os avanços de tecnologias para negócios eletrônicos, é cada vez maior as ferramentas para uso no atendimento ao cliente e com isso lançar um alicerce para o fechamento das vendas.

Uma central de Help Desk, é um bom exemplo do que as redes social não podem oferecer. Ter uma central de Help Desk no site, encurta o caminho para a fidelização do cliente, pois por meio dela toda e qualquer duvida podem ser tiradas.


Anonimato que não te quero.

Quem depende exclusivamente das redes social para a divulgação de seus negócios, fica a merce do anonimato. Ao tomar a iniciativa de se ter um site, será necessário o registro de um domínio. Para isso será necessário a inclusão de dados como CPF para pessoa física, ou CNPJ, para pessoas jurídicas para o registro do domínio do site.

Com isso o potencial cliente já teria mais uma fonte de informação valiosa para saber mais sobre a origem da empresa ou do empreendedor.  Tendo um web site também facilita a inclusão de dados relevantes para que os consumidores possam se manter mais informados sobre seus negócios.

Carrinho de compra

Nos principais site de e-commerce, todo cliente tem a comodidade de ter um carrinho de compra para armazenar seus produtos no momento da compra. Quando não se trata de um produto mas sim de um serviço, o site pode disponibilizar uma pagina personalizada para que o cliente possa fazer a compra do serviço, e com isso ser redirecionado para a página de pagamento, facilitando o fechamento da venda.

Podemos entender que ao contrario de um perfil nas redes sociais, o cliente poderia ter mais informações detalhada de sua compra e poder acompanhar todas as etapas desde a compra, fechamento de vendas e andamento de entrega de seu produto ou serviço.

Outra vantagem inquestionável e a empresa por meio de sua central de atendimento ao cliente poder redirecionar novas promoções, fazer atendimento entre tantas funcionalidades que podem ser adicionadas de acordo com a área de atuação e perfil de seus clientes.

Meios de pagamentos

Os meios de pagamento é umas da vantagens assinalada acima para quem compra em um site ou loja virtual. Não se tem essa vantagem em redes social, e portanto o cliente se sentiria mais seguro ao acessar um site e poder fazer suas compras e gerenciar seus pagamentos.

Sendo assim, podemos citar que hoje em dia o empresariado se dispõe de varias tecnologias para gerenciar suas vendas pela internet. Uma boa pesquisa ajudara na escolha certa do meio de pagamento, tendo em vista o tipo de negocio a se empreendido.


Perguntas Mais Frequente (FAQ)

Uma página com perguntas mais frequentes das principais duvidas de um cliente, evita uma enxurrada de ligações ou mesmo de abertura de chamados na central do cliente. Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios.

Os clientes estão cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços, tendo em mente que serve como poderoso canal de suporte para a empresa.

Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios. O cliente esta cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços.

Portal de transparência

Portal da transparência nada mais é que uma página personalizada com as informações mais relevantes sobre a empresa ou o empreendedor. Com tecnologias cada vez mais sofisticadas nas mãos dos consumidores, uma pesquisa rápida basta para o cliente mudar de ideia em relação a seus negócios.

Transparecer as informações que validem seus negócios ao olhar do cliente, é ter a certeza de bons resultados e facilitar a fidelização a longo prazo.


Conclusão sobre: Já divulgo em redes social para que ter um site ?

Já divulgo em redes social para que ter um site, é uma pequena amostra para ajudar a aguçar a visão empreendedora para que não caiam na armadilha de achar que as redes sociais já são o suficiente para manter os negócios. Análise mais profundas de bom critério facilita entender que uma rede social já é um site na internet, porem suas limitações pode estagnar negócios de qualquer tamanho.

Tenha em mente que estes tipos de perfil podem apenas facilitar a divulgação de uma pequena amostra de seus negócios, e que a representação ideal de sua empresa está de fato na consolidação de um web site exclusivo para sua empresa no meio virtual.

Ter o próprio site é uma alternativa mais adequada para o gerenciamento total de recurso tecnológicos para a geração de negócios. Conforme os negócios crescem, fica mais fácil atribuir novas funcionalidades que atendam as necessidade da empresa e dos clientes. Se você ainda não tem um site, o que esta esperando ?

Verifique se o produto Criador de sites ou Soluções para empreendedores atendem as suas necessidades. Se sua necessidades forem além disso, entre em contato e deixe nos saber como ajudar a projetar sua representação na internet.

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