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Criei uma microempresa. E agora ?

Com a crise financeira em alta, também cresceu o numero de pessoas que entraram para a seleta lista de empreendedores em todo o pais. Segundo uma pesquisa do Sebrae apontada em seu relatório de 2017 intitulado “Empreendedorismo no Brasil“em parceria com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), e BQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, a cada 100 brasileiros aproximadamente 20 estavam envolvidos em atividades empreendedoras.

Mais importante que os indicadores, é como se organizar para se trabalhar de modo que sejamos mais produtivos. Na edição de hoje a dica é para aqueles que optaram pela modalidade Home Office.

Princípios da organização

O principio da organização é que tudo tem seu lugar certo para ficar. Segundo o dicionário Michaelis, organização são normas que contribuem para o bom funcionamento de qualquer empreendimento.

Uma excelente prática é avaliar as tarefas mais importantes tornando assim o dia mais produtivo. Planeje e anote as prioridades do dia, levando em conta o planejamento do dia seguinte.

O sucesso nos negócios reflete e muito o sucesso na vida pessoal.

Portanto não arrume desculpas, faça.

Relacionamento cliente empresa

O relacionamento cliente/empresa mudou drasticamente nos anos subsequentes da introdução tecnológicas nos negócios. Dispomos de tecnologias para negócios que encurtar o relacionamento do cliente com sua empresa dando maior poder de controle da situação.
Sempre deixei claro a importância do uso de um site, blog, mídia social, publicidade virtual nos negócios. Saber utilizar estas tecnologias já é um fator de sobrevida ou morte dos negócios. Defina o relacionamento com o cliente como prioridade para o sucesso de seus negócios valendo se destas tecnologias.

Leve em conta a real necessidade de ter uma central para que seus clientes possam entrar em contato para pode solicitar atendimento ou mesmo um suporte para problemas ocasionais em seus produtos ou serviços. O cliente precisa sentir segurança por poder saber com quem contar em momentos de desconfortos.

Controle nas palmas das mãos

Saber quanto se vende em serviços ou produtos, negociações com clientes e fornecedores, identificar clientes em potencial, são exemplos de que precisa ter melhor controle sobre o que acontece dentro da empresa.

Para isso é preciso saber escolher a melhor opção em software para gerenciamento dos negócios. Ter um software de gestão para a empresa (ERP) e um software de relacionamento com o cliente (CRM) tornou se obrigatório. São ferramentas poderosas que torna menos desigual a luta por um mercado cada vez mais concorridos.

Não se sentindo muito confiável nas escolhas sobre quais ferramentas adquirir par a administração de seus negócios, entre em contato e teremos o imenso prazer em lhe prestar um atendimento que fará toda a diferença no fortalecimento de seus negócios.

Domínio das ferramentas de informática

O domínio das ferramentas de informática tem sido ainda ignorados por parte do empresariado. Empresas competitivas são as que sabem aplicar bem o uso de ferramentas computacionais para a gestão de seus negócios. Existem ferramentas gratuitas no mercado o que ajuda a reduzir custos na implantação destas tecnologias.

Torna se necessário que o empresariado tenha real interesse em conhecer estas novidades. De prioridades a ferramentas de fácil uso, pois se complexa de mais, isso atrasará os avanços da empresa e de toda a equipe envolvida.

Conclusão criei uma micro empresa e agora

Criar uma micro empresa e manter os negócios dentro do esperado é um enorme desafio. Poderia abranger mais o tema porem deixei em aberto muitos questionamentos para que o leitor use o formulário de comentário  para interagir e criar um know how com tantos outros interessados.

Afinal de contas, o conhecimento se constrói a partir de acertos e erros nos procedimentos executados ao logo da carreira profissional. Habilidades adquiridas pela experiência vividas é um conhecimento que vale a pena compartilhar.

É preciso mais do que o capital para balançar o negócio. Você tem que ter o grau VID para sobreviver – Visão, Iniciativa, e Dinamismo

Redes sociais, substitui um site ?

De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à uma rede social é algo essencial para promover empresas e negócios no meio digital e alcançar boas posições nos principais mecanismo de busca como Google, Yahoo, Bing, DuckDuckGo e muitos outros.

Fato é que as redes sociais são aliados interessante para a divulgação de serviços e produtos, porem, nunca substituirá a importância de se ter um site por razões diversas

Diferenças marcantes entre um site e uma rede social.

Não é preciso ser perito em tecnologias para perceber as diferenças marcantes entre um site e uma rede social. Enquanto ter um perfil em uma rede social facilita a divulgação de novos negócios, elas estão longe de prover funcionalidades que facilitam o gerenciamento de produtos, serviços bem como clientes entre tantas outras necessidades.

Substituir o uso de um site é um passo arriscado de estagnar todo o potencial de crescimento de qualquer ideia de negócios e andar na contramão de um mercado cada vez mais exigentes impostas pelas necessidades do próprios consumidores.

Agregar maior valor de informações técnicas

Podemos agregar maior valor de informações técnicas, e relacionar essas informações a serviços pareados com nossos concorrentes. Os clientes pesquisam cada vez mais informações em busca de sanar suas duvidas sobre a empresa, sobre produtos e serviços.

Com estas informações em mãos, o cliente passa a ter maior poder de decisão para uma comparação de vantagens e desvantagens sobre produtos e ou serviços de uma empresa  para outra.

Personalizar páginas com detalhes técnicos dos produtos, serviços entre outras informações relevantes sobre a empresa, facilita ao cliente ter uma visão mais aguçadas da proposta de negocio.

Poderoso canal de relacionamento

Um canal de relacionamento não se restringe a um serviço de e-mail, ou telefone. Com os avanços de tecnologias para negócios eletrônicos, é cada vez maior as ferramentas para uso no atendimento ao cliente e com isso lançar um alicerce para o fechamento das vendas.

Uma central de Help Desk, é um bom exemplo do que as redes social não podem oferecer. Ter uma central de Help Desk no site, encurta o caminho para a fidelização do cliente, pois por meio dela toda e qualquer duvida podem ser tiradas.


Anonimato que não te quero.

Quem depende exclusivamente das redes social para a divulgação de seus negócios, fica a merce do anonimato. Ao tomar a iniciativa de se ter um site, será necessário o registro de um domínio. Para isso será necessário a inclusão de dados como CPF para pessoa física, ou CNPJ, para pessoas jurídicas para o registro do domínio do site.

Com isso o potencial cliente já teria mais uma fonte de informação valiosa para saber mais sobre a origem da empresa ou do empreendedor.  Tendo um web site também facilita a inclusão de dados relevantes para que os consumidores possam se manter mais informados sobre seus negócios.

Carrinho de compra

Nos principais site de e-commerce, todo cliente tem a comodidade de ter um carrinho de compra para armazenar seus produtos no momento da compra. Quando não se trata de um produto mas sim de um serviço, o site pode disponibilizar uma pagina personalizada para que o cliente possa fazer a compra do serviço, e com isso ser redirecionado para a página de pagamento, facilitando o fechamento da venda.

Podemos entender que ao contrario de um perfil nas redes sociais, o cliente poderia ter mais informações detalhada de sua compra e poder acompanhar todas as etapas desde a compra, fechamento de vendas e andamento de entrega de seu produto ou serviço.

Outra vantagem inquestionável e a empresa por meio de sua central de atendimento ao cliente poder redirecionar novas promoções, fazer atendimento entre tantas funcionalidades que podem ser adicionadas de acordo com a área de atuação e perfil de seus clientes.

Meios de pagamentos

Os meios de pagamento é umas da vantagens assinalada acima para quem compra em um site ou loja virtual. Não se tem essa vantagem em redes social, e portanto o cliente se sentiria mais seguro ao acessar um site e poder fazer suas compras e gerenciar seus pagamentos.

Sendo assim, podemos citar que hoje em dia o empresariado se dispõe de varias tecnologias para gerenciar suas vendas pela internet. Uma boa pesquisa ajudara na escolha certa do meio de pagamento, tendo em vista o tipo de negocio a se empreendido.


Perguntas Mais Frequente (FAQ)

Uma página com perguntas mais frequentes das principais duvidas de um cliente, evita uma enxurrada de ligações ou mesmo de abertura de chamados na central do cliente. Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios.

Os clientes estão cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços, tendo em mente que serve como poderoso canal de suporte para a empresa.

Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios. O cliente esta cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços.

Portal de transparência

Portal da transparência nada mais é que uma página personalizada com as informações mais relevantes sobre a empresa ou o empreendedor. Com tecnologias cada vez mais sofisticadas nas mãos dos consumidores, uma pesquisa rápida basta para o cliente mudar de ideia em relação a seus negócios.

Transparecer as informações que validem seus negócios ao olhar do cliente, é ter a certeza de bons resultados e facilitar a fidelização a longo prazo.


Conclusão sobre: Já divulgo em redes social para que ter um site ?

Já divulgo em redes social para que ter um site, é uma pequena amostra para ajudar a aguçar a visão empreendedora para que não caiam na armadilha de achar que as redes sociais já são o suficiente para manter os negócios. Análise mais profundas de bom critério facilita entender que uma rede social já é um site na internet, porem suas limitações pode estagnar negócios de qualquer tamanho.

Tenha em mente que estes tipos de perfil podem apenas facilitar a divulgação de uma pequena amostra de seus negócios, e que a representação ideal de sua empresa está de fato na consolidação de um web site exclusivo para sua empresa no meio virtual.

Ter o próprio site é uma alternativa mais adequada para o gerenciamento total de recurso tecnológicos para a geração de negócios. Conforme os negócios crescem, fica mais fácil atribuir novas funcionalidades que atendam as necessidade da empresa e dos clientes. Se você ainda não tem um site, o que esta esperando ?

Verifique se o produto Criador de sites ou Soluções para empreendedores atendem as suas necessidades. Se sua necessidades forem além disso, entre em contato e deixe nos saber como ajudar a projetar sua representação na internet.

A dinâmica do Twitter para criação de conteúdo

As argumentações aqui apresentadas trata não somente de opinião particular, mas da experiência diária convivendo nas redes sociais em busca do melhor resultado para a área de marketing. Ante a critica pergunte se:

Por que eu preciso de um perfil em uma rede social ?

A resposta é simples: Gerar e vender conteúdo para um publico especifico. Afinal de conta, por que mais seria não é verdade ? Passamos o tempo todo na internet buscando informações dos mais variados assuntos. E as redes social entra para a história moderna como um canivete suíço, por agregar múltiplas funcionalidades e assim facilitar a vida de quem busca por informações e também para quem é trabalha com a criação de conteúdo digital.

Sempre tenho reafirmado que o Twitter é melhor que o Facebook e tenho bons motivos e argumentos para minha afirmação. É cada vez maior o numero de perfil abandonado no Facebook, o que gera uma negativa. para a criação de conteúdo.

Perfil abandonado nas redes sociais é como um funcionário estacionado no chão de fábrica. Um prejuízo certeiro. Tanto para a rede social,  como para os profissionais que trabalham com a criação de conteúdo, isso não é interessante de forma alguma.

Gera desconforto quando se trata da criação de conteúdo voltado para determinado  seguimentos específicos na rede social de maior adesão no mundo. Os resultados por produtividade estão ficando cada vez menor.

Twitter, a melhor alternativa social para gerenciamento de conteúdo
Twitter, a melhor alternativa social para gerenciamento de conteúdo

E tudo isso vem piorando com as grandes mudanças que o algoritmo do Facebook vem sofrendo com suas novas modificações ao longo dos anos, que tem tornado a Rede Social uma das tecnologias mais difíceis de usar para divulgar informações especificas para um publico especifico.

Já o Twitter ao contrário do que muitos pensavam, esta cada vez melhor e se mostra cada vez mais forte, principalmente por sua time line em tempo real e mais orgânica.

A dinâmica do Twitter nos dá múltiplas possibilidades de uso e maior controle sobre a criação e gerenciamento de conteúdo. Para quem é usuário passa a ter controle mais preciso com quem quer conversar e de onde tirar suas fontes de informação sobre os mais variados temas que são pertinentes a seus interesses.

  • Algorítimo diferenciado
    • O Facebook usa um algoritmo para filtrar conteúdos que aparecerá na time line, o Twitter não. Simplesmente entrega tudo o que escolhemos seguir sem alterar nossas escolhas pelo tipo de conteúdo que queremos ter. O Facebook ao contrário, escolhe por nós todo o conteúdo que vai nos entregar como se fosse um descaso. Esconde muitas informações relevantes ao nosso interesse.
  • Publicidade e conteúdo patrocinado
    • Está insuportável a quantidade de conteúdo patrocinado que o Facebook nos entrega misturado e ocupando muito espaço da nossa tela. O Twitter, mesmo tendo tweets patrocinados, a propaganda é bem pequena e menos invasiva e é distribuída aos poucos em nosso conteúdo.
  • Não precisa seguir parentes no Twitter
    • A rede social Facebook foi desenhada para você seguir  pessoas que seja relevante aos interesses da rede social, sem foco nas suas relações pessoais. Você escolhe seguir alguém pelo conteúdo e não por uma obrigação. É o caso de termos que aceitar seguir parentes e familiares, e até que isso não acontece, ficamos tendo que lidar com essa persistência da rede social em nosso perfil. O Twitter não fica recolhendo esse tipo de dados mais privado.
  • Melhor controle sobre o conteúdo.
    • No Twitter podemos cria filtros de controle de conteúdo, sem a interferência de inteligencia artificial que controla o que devemos ver ou não. O Facebook simplesmente escolhe quem seguir, baseado em interesses de temas e estilos de conteúdo acessado pela rede social. No Twitter podemos filtrar palavras, expressões ou assuntos que queremos ver na time line, ou mesmo usar esses recursos para só ver conteúdo específico.
  • Escolher exatamente em quem você confia
    • O algorítimo do Twitter não determina sua escolhas em quem seguir ou qual conteúdo é melhor para nós. Simplesmente temos toda a liberdade de escolher exatamente em quem confiar e temos com isso um melhor controle sobre a informação relevante para nos por mantermos atualizado somente com o que nos interessa.
  • Tempo real e cronológico
    • No Twitter tudo acontece em tempo real e de forma cronológica. O Facebook já não é mais assim. Abandonou a muito tempo a cronologia das publicações e não entrega o que está acontecendo em tempo real. Já virou rotina ficarmos perdidos com as atualizações que consideramos mais relevantes e em muitos casos acabamos por ver essas atualizações com dias de atraso. Mesmo que algo relevante aconteça agora, você não verá imediatamente esta atualização na sua time line. Com o Twitter acompanhamos em tempo real o que as pessoas estão debatendo e compartilhando no momento em que acontecem.
  • Expandindo o alcance de sua presença
    • No Twitter não é necessário seguir dezenas de pessoas para poder interagir com elas. Podemos interagir com elas sem precisar ser obrigados a adicionar em nossa lista confiável. Isso nos da uma maior liberdade de conhecer melhor com quem estamos lidando na rede social. Podemos criar filtros personalizados ao seguir alguém, e se esta pessoa estiver interagindo com outra pessoa, você pode entrar nas conversas, saber o que está acontecendo mesmo em outros círculos, expandindo o alcance de sua presença.
  • A objetividade com o conteúdo 
    • O foco principal do Facebook é a interação e as relações pessoais, no Twitter não. Você tem controle relevante não somente na interação entre quem quer seguir, mas também no conteúdo que julgar relevante a seus interesses. Difundir informação, debater, aprofundar sobre os assuntos tudo isso o Twitter nos permite melhor controle. A criação de conteúdo na time line tem predomínio com objetividade, pois há poucos caracteres para escrever, e ainda podemos adicionar imagens, vídeos e links.  Links? Tente adicionar links no Facebook e note como o sistema de inteligencia artificial do Facebook filtra e censura nossos links externos, limitando o alcance de qualquer postagem que leve nossos leitores para fora da rede (principalmente se for do Youtube. No Twitter isso não acontece.
  • Ferramenta mais eficiente
    •   Como já deixei claro, o Twitter é voltado para a criação de conteúdo, interação rápida e objetiva, e tem se mostrado ser uma ferramenta mais eficiente, simples e prática de se usar. As possibilidades são enormes dentro dos objetivas de quem produz conteúdo e também de quem deseja consumir conteúdo digital.
  • Alcance natural das publicações
    • Com algorítimos cada vez mais no controle dos conteúdos, o Facebook deixa de nos entregar conteúdos de nossos próprios interesses para entregar o que julga ser melhor para nos. Já não temos mais controle sobre a quem desejamos entregar nossos conteúdo. Todo este seguimento é controlado pelo Facebook. No Twitter, todo alcance é controlado por você e só depende da sua capacidade de gerar relevância entre seus interlocutores.

O Facebook ainda é uma poderosa ferramenta social, porem em decadência. A partir do momento em que uma tecnologia passa a ser usada para controlar sistemas ou pessoas de forma a interferir em seu processo natural, ela passa a criar conflitos desnecessário e com isso sua depreciação. Fato é que como desenvolvedores e como consumidores de tecnologias, sempre vamos querer ter o controle em nossas mãos.

Perda de controle sobre os dados

Não é de hoje que notamos a perda de controle de nossos dados em muitas redes sociais. O Facebook tem feito isso de forma mais agressiva e não tem nos dados alternativas melhores as que já estão em funcionamento na rede social. Em cima desta questão fica a necessidade de nós como desenvolvedores e consumidores de conteúdo analisar o que realmente desejamos de uma rede social.

Vale a pena todo o esforço na criação de conteúdo e não ter o controle sobre o mesmo ? Vale a pena usar uma rede social para o consumo de informação e não termos a liberdade de escolha sobre a informação ao qual desejamos?

Ao analisar do ponto de vista acima notamos que já não temos mais o controle sobre a informação que desejamos ter,  mas que estamos sob controle de um sistemas que julga entender o que é melhor para nos.

Abordagem final

Aos poucos as pessoas estão se cansando de modelos de redes sociais controladoras e esperam redes sociais mais especializadas, nas preferências dos consumidores e desenvolvedores. Uma rede social para cada tipo de demanda e necessidade se torna necessário. No inicio o Instagram foi um exemplo deste modelo de rede social que cresceu muito por oferecer maior liberdade ao usuário sobre o conteúdo. Mas isso antes da aquisição da rede social pelo Facebook.

Porem o Instagram já sofre com o novos algoritmo que privilegia certas imagens e esconde outras, abandonando o modelo cronológico seguindo a rede social Facebook. E isso sem contar a quantidade de publicações patrocinadas que já dominam a maior parte do conteúdo que vemos por lá. Claro, isso se justifica pois se trata de uma rede social pertencente ao  Facebook também, e segue o mesmo modelo do sistema implantado por eles.

Sempre digo e afirmo com naturalidade que o Twitter é um grande alimentador de conteúdo e você tem a liberdade de determina e ter o controle sobre o que quer ver.

Sendo assim o Twitter atualmente é sem sombra de duvidas a melhor alternativa para quem trabalha com a criação de conteúdo e para quem deseja consumir conteúdo.

Faça um teste você mesmo e note seus diferenciais. Em caso de duvidas ou como proceder na criação de conteúdo para redes social, entre em contato e terei o prazer em te ajudar na criação de conteúdo e assim gerar melhores resultados nas rede social

Rich Snippets e a importância para seus negócios

A criação de sites está diretamente atrelada aos rich snippets, o conjunto de resultados convencionais exibidos no Google ao se realizar uma busca

Ter a sua marca, produto e serviço na internet é a intenção da maioria das empresas, seja lá qual for o ramo de atuação. Isso porque é por meio da web que as possibilidades de alavancar novos negócios se consolida, conquistando clientes fora do ambiente físico e costumeiramente limitado. Porém, não basta a criação de sites para trilhar o tão desejado caminho de sucesso nas vendas.

Naturalmente, ter uma agência que faz sites como parceira auxilia, mas é preciso entender termos, mecanismos e formas de atingir seu público-alvo. Um destes termos, o rich snippets, é de suma importância para o seu crescimento na web.
Veja por que:

  • O QUE É:
    • o rich snippets é o termo usado para se referir aos resultados que você recebe ao realizar uma busca no Google, ou seja, é o conjunto formado por título, URL e descrição da página na grande rede. Em outra palavras, trata-se de uma prévia do conteúdo que será encontrado pelo internauta;
  • IMPORTÂNCIA:
    • capazes de entregar muito mais informação ao público, é interessante para sua empresa contar com rich snippets representando o seu conteúdo. Portanto, ele está diretamente ligado à criação de sites e a uma estratégia sólida de SEO. Sendo assim, não basta ter seu site bem rankeado no Google, é preciso emplacar rich snippets para se destacar e se diferenciar diante da forte concorrência;
  • COMO CONQUISTAR RICH SNIPPETS:
    • a partir do momento da criação de sites já é possível imaginar como rich snippets pode aparecer nas pesquisas. É preciso definir junto a agência de criação de sites como você prefere; se um trecho grade ou com estrelas que representam avaliações de internautas, por exemplo.

Seja qual for a sua estratégia, ela precisa estar bem definida para ter o resultado esperado. Outra Dica essencial é utilizar as marcações  (tags) corretas, pois o algoritmo do Google não adivinha que informações deve colocar nos rich snippets.

A Webstack faz sites profissionais e desenvolve todo marketing digital para que cada clientes tenham êxito com seus produtos e serviços na internet. Venha ser nosso parceiro e se surpreenda com os resultados que juntos iremos alcançar.

Atendemos clientes em todo o território nacional . Deixe nos cuidamos de tudo para você!

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Palavras de transição e sua importância para o SEO

Palavras de transição é um substantivo feminino que define uma mudança de estado. Afinal , aplicando essa característica a língua falada ou escrita, entendemos que a transição entre as palavras estabelece uma relação de mudanças entre as declarações, sejam elas frases, orações ou parágrafos.

Frequentemente sempre que presto consultoria principalmente na área de SEO, sou muito questionado sobre questões dos sites não estarem bem posicionado na internet. Imediatamente percebo ao fazer breve leitura sobre o conteúdo do site que não esta havendo transição de pensamento nas ideias apresentadas.

As palavra de transição são fundamentais para estabelecer um laço de confiabilidade juntos aos mecanismos de pesquisa na internet. Nunca se esqueçam que os mecanismos de busca na internet estão cada vez mais inteligentes, e a qualidade dos artigos e páginas passam por filtros de classificação de todo o conteúdos.

Portanto, neste artigo estarei abordando a importância das palavras de transição na criação de conteúdo para a internet. 

O que são palavras de transição?

Antes de mais nada, ao redigirmos um texto, devemos ficar atentos aos vários recursos que a linguá nos provê para adequar de forma clara, objetiva e precisa nossas declarações ou discursos. Afinal, estamos falando de coerência textual, que são sequências lógicas semânticas. Frequentemente as palavras de transição são usadas como técnica para adequar nossas expressões na forma escrita ou falada. Abaixo segue uma lista de exemplos de palavras de transições

ContinuaçãoTempo
ainda maislogo depois
por outro ladoimediatamente
do mesmo modofrequentemente
bem comoao mesmo tempo
juntamente composteriormente

ConclusãoIntrodução
enfimantecipadamente
em sínteseantes de mais nada
em sumaa princípio
definitivamenteao mesmo tempo
afinalprimeiramente

Tabela fonte: Portugues Uol

Similarmente costumo relacionar as palavras de transição como o acabamento de uma casa. Elas realçam a beleza e fortalece o ligamento entre os pensamentos que queremos expressar. Realçam ou alerta o leitor de que queremos dar continuidade a nossa declaração e que algo novo esta por vir.

Em resumo, deu para entender a importância das palavras de transição para o SEO?

Em síntese, quando falamos de copywrite, estamos falando de SEO. A principio, nunca se esqueça que as palavras de transição é apenas uma das qualidade que devemos dominar para termos os melhores resultados nas buscas na internet.

Resultados a longo prazo

Não se engane!

“Os resultados do bom uso de palavras de transição é a longo prazo.”

Definitivamente, é apenas uma das etapas a serem feitas da melhor forma possível para deixar nossos textos mais legível. Dependendo do tipo de tela que nossos leitores usam para ler nossos conteúdos, se torna ainda mais difícil. Afinal, as palavras de transição amenizam essas limitações impostas pelas tecnologias
Lembre se: Texto bem estruturado ajuda a atrair leitores para o seu blog e contribui para SEO!

Abordar um tema em especifico

Todo empreendedor deve conhecer bem seus leitores para então a partir do principio, desenvolver o tema do conteúdo. Primeiramente a saber, devemos ter bons hábitos de uso desse conhecimento para escrever artigos originais e principalmente legível.

As vezes torna se interessante, abordar um titulo em especifico e se questionar a partir do tema, se é realmente interessante aos leitores. Frequentemente devemos sempre certificar se os artigos são fáceis de ler.

Por outro lado, reler nossos textos e reescrevemos novamente em busca de uma legibilidade é algo muito importante. Pedir a um conhecido que leia os textos e opinando em cima das dificuldades encontradas é algo muito interessante.

Sobretudo, fazendo isso você estará praticando o que chamo de otimização do seu conteúdo para SEO. Nunca se esqueça que a legibilidade do que escrevemos tem que ser igual ou melhor quando falamos.

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