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A internet como processo de troca de informação

Me perguntei certa vez: E se os web sites não existissem? Não dá mais para imaginar isso certo ? Fato é que a internet mudou nosso comportamento.  A informação é apenas um meio termo no processo da troca de valores entre empresas e consumidores.

Tudo hoje que buscamos em nossas vidas passa pela internet não é verdade? Se você duvida disso, tente ao menos não ter acesso aos meios de comunicação mais básicos como televisão, telefone celular entre outros meios.

Tudo isso se resume na internet, e não podemos mais ignorar como este meio de comunicação influencia as nossas decisões. Manter presença na internet passa a ser fator de sobrevivência para qualquer empreendimento que venhamos a pensar em ter um dia, e logo abaixo listo os fatores dessa necessidade.

Aproveitando o fator visibilidade

Usuários de internet estão ficando cada vez mais exigentes e aproveitando bem as tecnologias de pesquisa para a troca de informação pela internet. São milhões de pesquisas feitas todos os dias em busca de informações sobre os mais variados assuntos e as áreas de produtos ou serviços estão nesta lista. A informação é uma poderosa aliada para a tomada de decisão, e hoje já contamos com essa facilidade quando o assunto é pesquisar pela internet.

Já somos o 4° pais que mais acessa internet no mundo o que corresponde a 64,7% da população brasileira segundo os dados do IBGE com base nas pesquisas de 2016. Quem mais tira vantagens destas estatísticas são as grandes empresas pelo fato de explorar melhor a internet como meio de consolidar seus negócios no meio virtual.

Os números da vendas pela internet

Os números da vendas pela internet aumentam a cada ano, e dados como as do IBGE por exemplo, nos mostram isso. Cada vez mais pessoas busca a internet principalmente para a comparação entre produtos e serviços. Localização de empresas próximas a estes consumidores está entre as opções que podem ser disponibilizado. Ter visibilidade por manter um site com informações sobre seus empreendimentos na internet é fundamental nos dias de hoje.

Outros dados de importância são os números que o IBGE disponibiliza sobre um total de 94,2% das pessoas que usam a internet para a troca de informação. Se seu empreendimento ainda não tem presença garantida na internet, fato é que seus concorrentes estão levando vantagens esmagadoras na busca de potenciais clientes.

Conversão de resultados

Tecnologias exitem para proporcionar a melhor experiência de interação entre usuários e empresas. Todo processo de converter uma visita em LEDs e depois em clientes é uma etapa em que a experiência do usuário pode ser decisiva para isso. Como cada pessoa tem uma formação distinta desde o seu nascimento, projetar a melhor experiência ao usuário com o uso de tecnologias depende muito de como usamos estas mesmas tecnologias para entender a forma como eles interagem diate de uma interface criada para sua interação em busca de informações.

A primeira impressão é a que fica e isso não é exceção em relação a interfaces de sistemas computacionais. A decisão final da escolha por produtos ou serviços pelo consumidor passa pela melhor experiência possível da interface visual que lhe é apresentada na busca de informação. Invista sempre em sites adaptativos a todos os tamanhos de tela dos mais variados dispositivos. E nessa lista os celulares é o dispositivo computacional mais usado em todo o mundo.

Publicidade alternativa

Televisão, rádio e jornais antigamente eram os únicos meios usados para gerar receitas com publicidade, e que geravam os melhores resultados quando se pensava em buscar novos consumidores. Hoje a internet é uma vitrine a céu aberto que gera resultados tão ou melhores que estes meios de comunicação. Se você tem um site, poderá aproveitar o potencial de seus visitantes por gerar publicidade de serviços ou produtos que você oferece.

Com as tecnologias para a internet cada vez mais avançadas, podemos analisar melhor cada passo que um potencial cliente dá em nossas páginas. Com isso análises de métricas como tempo que os usuários ficam em uma seção de uma página do site, gera informações valiosas na decisão de qual publicidade criarmos para gerar possível vendas. Compreender melhor o comportamento dos visitantes em nossos sites é um fator de sobrevivência necessário para nossos negócios.

A internet como processo de troca de informação

Se diferenciando dos concorrentes

É aqui que os empreendedores e as grandes empresas se diferenciam na internet uma das outras. Ter tecnologias para geração de negócios sim, tornou se fator de sobrevivência para qualquer empreendimento, porém saber como aplicar estas tecnologias é uma questão de estar mais preparado. Se você não tem estas habilidades ou não tem tempo para implantar um projeto deste tipo, procure um profissional qualificado.

Nos dias de hoje já não basta mais sair por ai montando páginas de conteúdo na internet. Um bom exemplo disso é que quase 83% dos sites que desenvolvi ao longo de minha carreira, foram de sites que não ofereciam atrativo nenhum para a capitação de novos negócios.

Pesquisas em inovação e tecnologias para negócios não é tarefa simples para quem já tem boa parte de seu tempo preso ao gerenciamento dos negócios. Por isso se quiser ter a certeza de melhores resultados em empreender na internet, tenha uma excelente parceria com quem realmente entende do assunto.

Decisões a serem tomadas no planejamento de um empreendimento

Ter um site é um passo importante entre muitas decisões a serem tomadas no planejamento de um empreendimento. Se for somente um negócio local, inicialmente parece que não precisamos investir em uma presença na internet. Porem este tipo de pensamento é um erro grave para quem deseja crescer nos negócios. Fato é que nem todos pensam igual e neste exato momento um novo concorrente poderá estar já marcando sua presença na internet pois não deseja perder oportunidades de negócios.

Um exemplo de clientes que tenho são os de seguimento de salão de beleza que em sua maioria resistiram a necessidade de se ter um site. Por ser um negócio local, a visão inicial é que não tem necessidade de se investir em um site. Porem tenho clientes que desenvolvi seus sites e que tem tido resultados satisfatórios neste seguimento.

Lições importantes

O exemplo citado acima, é uma rotina diária entre empreendedores quando pensam se deve ou não avançar com uma representação na internet. Pare e pense:  quando buscamos informações sobre produtos e/ou serviços locais, a primeira coisa que vem a mente não é pesquisar estas informações na internet?. A internet nos disponibiliza muita praticidade para quem é empreendedor, e para quem é consumidor quando se trata de buscar informações sobre o comércio local a partir de um celular ou computador.

O que esta esperando para ter uma representação de seus negócios na internet? Conheça um dos nossos serviços de desenvolvimento de site para empreendedores, ou construtor de sites e desfrute dessas vantagens para o seguimento de seus negócios.

Agora se seu site não está tendo os resultados esperados é porque precisa de melhorias na base de SEO e este assunto estarei abordado em outro artigo


Fique por dentro.

PNAD  TIC 2016: 94,2% das pessoas que utilizaram a Internet o fizeram para trocar mensagens. Referência: PNAD TIC 2016.

No marketing, a geração de leads é a iniciação do interesse do consumidor ou a investigação de produtos ou serviços de um negócio. Os leads podem ser criados para fins como criação de lista, aquisição de lista de boletins informativos eletrônicos ou para leads de vendas. LEADS– Wikipedia.

A importância de se ter um site responsivo

Tenho atendido um grande número de clientes que sempre solicitam maiores informações referente a questão abordada no titulo deste artigo. Motivos pelos quais deixam claro que não possuem tecnologias adaptativas em seus sites para as plataformas moveis. Guarde bem esta frase:


Sites responsivos é obrigação ter, na mesma proporção de uma empresa ter um site

Com o crescente números de  dispositivos móveis, como (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops com tela pequena, iMacs com telas gigantescas, um segundo monitor entre outros), seria desmerecer aos clientes o direito ao acesso a informação de qualidade. Afinal de contas, qualidade não se restringe somente a boa criação de conteúdo em si, mas a como esses conteúdos são acessados. Sites responsivos adapta toda a base de conteúdo do seu site a todo tamanho de tela, principalmente os smartphones.


Costumo abordar esta situação como cavar o próprio fracasso na representação de um empreendedorismo na internet se aina perssitirem em inorar o uso de tecnologias adaptativas.
Basta fazer uma breve pesquisa e achamos dezenas de sites sem essas tecnologias. O motivo de ainda não terem seus sites com tecnologias adaptativas é o mesmo pelo qual escrevo este artigo:

Desconhecem sua importância.

A importância de se ter um site responsivo

O design responsivo inclui:

  • Adaptação do layout das páginas de acordo com a resolução do dispositivo usado para acesso a internet.
  • Redimensionamento das imagens automaticamente independente do tamanho da tela.
  • Elementos visuais são simplificado ao serem acessados por dispositivos móveis, focando o conteúdo mais relevante ao usuário final.
  • Elementos desnecessários são escondidos nos dispositivos menores.
  • Botões e links são adaptados para interfaces touch para dispositivos sem mouse.
  • Aproveitamento mais inteligente dos recursos mobile como geolocalização e orientação do aparelho (horizontal ou vertical).
  • Sites com layout desenvolvidos para se adapta para três ou mais larguras de tela (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops ) específicas.

Vale ressaltar sempre que um web design responsivo é uma técnica que adapta as páginas de um web a todo o tamanho de tela. Porem fiquem atentos pois já remodelei muitos sites com falhas de renderização de suas páginas para alguns tamanhos de telas. Se você constatar esse problema em seu site, procure o responsável pelo desenvolvimento de seu site ou entre em contato comigo e terei o prazer de resolver este problema.

Basta acessar seu site a partir de vários dispositivos de acesso a internet e analisar possíveis falhas.
Muito importante entender que o  Responsive Web Design é sobre o uso correto de HTML e CSS para redimensionar, ocultar, encolher ou ampliar automaticamente as páginas de um site para torná-lo bonito em todos os dispositivos (desktops, tablets e smartphones).

Não deixe a representação de seus empreendimentos largado a sorte e tenha sempre a disposição um profissional qualificado para cuidar de seu site.


Você sabia?

Smartphones é um celular que possui tecnologias avançadas, permitindo ao usuário realizar diversos tipos de operações, desde fazer uma simples fotografia até navegar em diversos sites da internet, assistir TV e fazer buscas em GPS’,s. A tradução para a língua portuguesa é “celular inteligente”. Referências: dicionarioinformal – Smartphon

HTML é a linguagem de marcação padrão para criar páginas da Web. HTML significa Hyper Text Markup Language. HTML descreve a estrutura das páginas da Web usando marcação. Elementos HTML são os blocos de construção de páginas HTML. Elementos HTML são representados por tags. Referências: w3schools – HTMLIntroduction

CSS é uma linguagem que descreve o estilo de um documento HTML. Estilo de um documento, é uma referência as propriedades visuais de uma página. O CSS descreve como os elementos HTML desta página devem ser pré formatados e exibidos em uma página na internet. Referências: w3schools – CSS introduction

Trabalhando a articulação de um post

Trabalhar a articulação do conteúdo de um post é cada vez mais desafiador nos dias de hoje. Os títulos têm de ser bem pensados ao ponto que desperte interesse nos leitores. O domínio das ideias do tema a que desejamos abordar leva tempo e dedicação para prepará-los.

Imediatamente, no tópico de hoje apresentarei ideias de como começar o processo de escrita para a criação de conteúdo para o seu blog ou site.

Processo de escrita

Frequentemente, o processo da escrita é para mim a parte mais divertida. Sei que para muitos não é bem assim, e por este motivo que estou abordando este assunto. Por outro lado, não são poucos os clientes que mencionam suas dificuldades no processo de transmitir suas ideias na forma escrita. Se o processo de preparação para escrever suas ideias esteja te atrapalhando, comece a analisar as questões apresentadas abaixo.

Iniciando o debate

Nada mais prático do que fazer uma lista de questionamentos que desejamos responder durante a abordagem do titulo. A principio, esta parte eu chamo de investigação. Sendo assim,, não fazer questionamentos muito critico, pois o objetivo é conhecer melhor o problema a ser descrito.

O que você quer transmitir?

Frequentemente quado nos apresentamos a alguém, já temos em mente qual a mensagem que queremos transmitir correto? Da mesma forma devemos definir qual a mensagem que queremos transmitir aos nossos leitores logo na introdução do nosso texto. Afinal, saber se apresentar é a melhor forma de reter a atenção de quem desejamos transmitir nossas ideias. Em suma, esta etapa defini o interesse do leitor no que temos a transmitir.

Quando as ideias estão vagas

Por outro lado, quando as ideias são vagas, sugiro começar a escrever palavras aleatórias com base nas ideias que desejamos transmitir. Brinque com as palavras de tal forma que como crianças venhamos a descobrir nisso uma diversão interessante. Nesta etapa acabamos por fazer descobertas de novos ideias que pode impulsionar nossa criatividade.

Articulação de um post

Alicerces bem fundados

Imediatamente, notamos nosso texto cheio de anotações, linhas com palavras aleatórias e tópicos/subtópicos que queríamos abordar entre outros fatores. Afinal, devemos peneirar o que é útil para a conclusão do nosso artigo e excluir o que não é interessante.

Em fim, questionar quais tópicos e subtópicos será abordado entre vários anotados na montagem da estrutura do conteúdo. A partir deste momento as ideias começam a ficar mais claras e ficara mais fácil de organizar as etapas seguintes.

Imediatamente devemos agrupar tópicos e subtópicos para colocar ordem de começo meio e fim na abordagem do tema principal do artigo. É nesta etapa que as dificuldades de ordem lógica na criação de conteúdo pode ser vencida. Nunca se esqueça que para cada tópico e/ou subtópico temos também os parágrafos.

Como estamos falando do alicerce para a organização das ideias do texto, imediatamente devemos passar a limpo os parágrafos com breves resumos. Logo depois acrescentar o que achar que esteja faltando com o objetivo de complementar as ideias e tornar las mais claras aos leitores.

A dança das teclas

A principio como as ideias estão bem organizadas em nossa mente, o próximo passo é “a dança das teclas”.

Posteriormente nesta fase, basta se entender com o seu teclado e começar por na prática as ideias aqui abordados. Imediatamente vamos acabar nos deparando com a fase da correção ortográfica. Inevitável não?

Em suma esta faze eu chamo de deleite. É o momento de lermos e relermos tudo o que escrevemos e corrigindo o que for preciso para deixar nosso texto bem apresentável.

Imediatamente vamos estar já cansados depois de tantas tentativas de chegar a excelência do conteúdo. Definitivamente uma pausa para um café ou um chá nos fará bem, para então voltarmos a revisar todo o conteúdo.

Aumente suas vendas com a Rede de Pesquisa do Google

O Google AdWords é o mais eficiente e mais rentável serviço para vendas na internet detre tantos outros serviços deste seguimento.

A Rede de Pesquisa do Google é um grupo de sites e aplicativos relacionados à pesquisa nos quais seus anúncios podem ser exibidos.

Quando você anuncia na rede de pesquisa, seu anúncio pode ser exibido nos resultados de pesquisa (no topo ou no rodapé da página), em outros sites do Google, como o Google Maps e o Google Shopping, e nos websites de parceiros de pesquisa do Google. A rede de pesquisa faz parte da Rede do Google, nome que designa todos os aplicativos e páginas da Web em que os anúncios do Google Ads podem ser exibidos.

Onde os anúncios aparecem?

Os anúncios da Rede de Pesquisa aparecem no site do Google e em seus parceiros. Acima ou abaixo das buscas e também ao lado direito das buscas orgânicas. Na imagem logo abaixo podemos ver onde eles se posicionam. São anúncios que ficam sempre em destaques nas buscas do Google por meio de link patrocinados.

Aumente suas vendas com a Rede de Pesquisa do Google

Parceiros da Rede de Pesquisa

Além do site do Google, a campanha de Rede de Pesquisa também aparece no sites parceiros. Sites de parceiros são sites na Rede de Pesquisa associados ao Google para a apresentação de anúncios. Os parceiros de pesquisa alargam o alcance dos anúncios de Pesquisa Google a centenas de Websites não pertencentes à Google, assim como ao YouTube e a outros sites Google.

Como funciona a Rede de Pesquisa?

As palavras-chave é o segredo dessa rede de pesquisa no Google. Você deverá analisar o seus clientes irão pesquisar para encontrar seus anúncios, e a partir disso, você deve criar variações de palavras-chave e adicioná-las. Assim, quando um usuário pesquisar alguma palavra que estiver em sua campanha, seu anúncio aparecerá. em destaque de acordo com a palavra chave nas pesquisas do Google.

Importância para os negócios

Anunciar na Rede de Pesquisa do Google é estar em evidencia na maior ferramente de vendas da Internet.  Os consumidores detêm mais poder nas suas mãos ao pesquisar por empresas que possam atender suas demandas por  produtos ou serviços. A internet permite que essa dinâmica entre consumidores e empresas possam ser de fato interessante para ambos.

Na Rede de Pesquisa, você aparecerá apenas para quem estiver procurando por seus produtos ou serviços. Sendo assim, suas chances de vender aumentam muito e se tornam mais relevantes, a ponto de você investir apenas nas pessoas que procuram por seus produtos e serviços.

Cultivando os bons resultados

Sempre acentuo a cada cliente que um bom resultado não depende apenas de uma boa campanha na rede de pesquisa do Google. A campanha equivale a um terço do seu retorno, os outros dois terços, que são divididos igualmente entre, produto e serviço. Se sua campanha no Google AdWords está boa e seu retorno está fraco, avalie seu produto (preço, qualidade, marca…) se tudo isso estiver ok, analise o serviço (site, atendimento…). Não esqueça que seu site é a sua loja, então quanto mais completa e atraente for, mas fácil será de concretizar uma venda.

Agora se você ainda assim não esta sendo bem sucedido no uso da rede de pesquisa do Google, entre em contato e deixe me ajuda lo a melhorar os resultados. Na rede de pesquisa do Google demanda uma visão aguçada e profissionalismo diferenciado para ter os resultados esperados.

Da criação a publicação de um post (WordPress)

Este artigo tem como objetivo e metas, ajudar aos leitores e clientes na compreensão do uso do editor de publicação de post do WordPress. Caso esteja faltando alguma referência a algum termo em relação as ferramentas do editor, envie me solicitações para adicionar mais referencias.

Conteúdo

  • 1 Posts → Adicionar Novo
  • 2 Área de Edição
  • 3 Editores do WordPress
    • 3.1 Editor Visual
    • 3.2 Editor Texto
    • 3.3 Modo Tela Cheia
  • 4 Caixa Publicar
  • 5 Caixa Tags
  • 6 Imagem Destacada
  • 7 Caixa Slug
  • 8 Caixa Categorias
  • 9 Caixa Resumo
  • 10 Caixa Enviar Trackbacks
  • 11 Caixa Campos Personalizados
  • 12 Caixa Discussão
  • 13 Caixa Autor

Posts → Adicionar Novo

As postagens são os textos apresentados em ordem cronológica inversa na página inicial do seu blog. Em contraste com as páginas, os artigos geralmente tem campos de comentários e são incluídos no RSS do seu blog.

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Tela de Edição/Adição de Postagem

Área de Edição

Título O título da seu postagem. Você pode usar quaisquer palavras ou frases. Evite usar o mesmo título duas vezes porque pode causar problemas. Você pode usar vírgulas, apóstrofos, aspas, hífens/traços e outros símbolos. O WordPress cria uma versão simplificada do título para usar como link, e você pode até usar uma frase ou palavra personalizada. Área de Edição A caixa em branco onde você digita o seu texto,cria links para imagens e todas as informações que deseja exibir no seu site. Você pode usar o Editor Visual ou o Editor em HTML. Consulte a seção abaixo:

Editores do WordPress

Ao criar conteúdo em seu WordPress, você tem a opção de usar o Editor Visual ou o Editor Texto.

Editor Visual

editor-v.png
O Editor Visual

O Editor Visual

O Editor Visual permite criar e editar o texto de seu conteúdo diretamente, como um editor de texto comum. Mova o cursor do mouse sobre os botões na barra de ferramentas do editor para ver uma dica sobre a ferramenta.

Se seu editor s´mostra um alinha de botões, clique no último botão para revelar uma segunda linha com opções de formatação extra.

Editor Texto

editor-t.png
Editor Texto
  • b -Tag HTML para negrito.
  • i – Tag HTML para itálico.
  • b-quote – Tag HTML para texto citado.
  • del – <del></del> Tag HTML para texto excluído. Alguns navegadores mostram como riscado. (Mostra data GMT (UTC))
  • link – <a href=”http://exemplo.com”></a> Tag HTML para link.
  • ins – <ins></ins> Tag HTML para texto inserido. Navegadores mostram como sublinhado. (Mostra data GMT (UTC))
  • img – Insere o endereço de uma imagem.
  • ul – <ul></ul> Tag HTML para lista comum.
  • ol – <ol></ol> Tag HTML para lista numerada.
  • li – <li></li> Tag HTML para cada item de uma lista.
  • code – <code></code> Tag HTML para texto de código. Geralmente usa fonte monoespaçada, como Courier.
  • more – <!–more–> Tag WordPress para quebrar uma postagem mostrando um “teaser” na página inicial, por exemplo.
  • Procurar – Abre uma caixa JavaScript para que procure por uma palavra no serviço de dicionário on-line do answers.com. Você pode usar para verificar a grafia de palavras individualmente.
  • Fechar Tags – Fecha qualquer tag HTML que estiver aberta – mas lembre-se que é uma forma automatizada de impedir defeitos no código! Você deve verificar seu código.

Uso Recomendando

Para evitar erros no código de sua postagem, adote o seguinte workflow (fluxo de trabalho) :

  1. Selecione o texto clicando e arrastando sobre ele, ou clique no início do texto e enquanto pressiona Shift, pressione uma tecla de direção para atingir o fim do texto ou palavra.
  2. Clique no botão correspondente ao estilo que quer usar como itálico, negrito, etc.

Você também pode usar teclas de atalho enquanto edita texto, como Alt-b para negrito.

Modo Tela Cheia

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Modo tela cheia


Modo de Tela Cheia Ou Modo de escrita livre de distrações é um recurso que destaca a área de edição escondendo todos os outros itens da tela. Neste modo também se pode escrever no Modo Visual ou no Modo Texto.

Caixa Publicar

Contém botões que controlam o estado da sua postagem ou página. Os principais estados são Publicado, Revisão Pendente e Rascunho. O status Publicado significa que a postagem foi publicada em seu blog para que todos possam ver. Revisão Pendente significa que o projeto está à espera de revisão por um editor antes da publicação. Rascunho significa uma postagem/página não publicada, em forma de rascunho. Se você selecionar um determinado estado de publicação e clicar no botão Atualizar ou Publicar, tal status é aplicado a postagem ou página. Por exemplo, para guardar a postagem ou página no status Pendente, selecione Revisão Pendente na caixa de Status e clique em Atualizar. Para agendar um postagem para publicação em hora ou data futura, clique em “Editar” na área de publicação ao lado das palavras “Publicar imediatamente “. Você também pode alterar a data de publicação de postagens já publicadas. Você também deve clicar no botão “Publicar” quando tiver concluído a alteração de data.

Botão Visualizar

Permite que você visualize a postagem antes de publicá-la oficialmente

Visibilidade

Determina como sua postagem aparece para o mundo.

Postagens públicas

Serão visíveis por todos os visitantes do site, uma vez publicados.

Posts protegidos por senha

São publicados para todos, mas os visitantes devem saber a senha para visualizar o conteúdo da postagem.

Postagens privadas

São visíveis apenas para você (e para outros editores ou administradores dentro do seu site) Link Permanente Depois de salvar sua postagem, o Link permanente abaixo do título mostra o URL potencial da postagem, contanto que você tenha permalinks ativados. (Para ativar os permalinks, vá para Configurações> Permalinks). O URL é gerado a partir do seu título. Nas versões anteriores do WordPress, isso era chamado de “slug de página”. As vírgulas, aspas, apóstrofos e outros caracteres favoráveis ​​não HTML são alterados e um traço é colocado entre cada palavra. Se o seu título for “Meu Site – Aqui Está Olhando para Você, Garoto”, será limpo para ser “meu site-heres-olhando-em-você-garoto” como o título. Você pode alterar isso manualmente, talvez encurtando-o para “my-site-lookin-at-you-kid”.

Senha Proteger esta postagem

Para proteger uma postagem com senha, clique em Editar ao lado de Visibilidade na área Publicar no canto superior direito, clique em Protegido por senha, clique em OK e insira uma senha. Em seguida, clique em OK. Nota – Os usuários do Editor podem ver postagens protegidas por senha ou privadas na visualização de edição sem saber a senha.

Salvar

Permite que você salve sua postagem como um rascunho / revisão pendente em vez de publicá-la imediatamente. Para voltar a seus rascunhos mais tarde, visite Publicações – Editar na barra de menus e selecione sua postagem na lista.

Publicar

Publica sua postagem no site. Você pode editar a hora em que a publicação é publicada clicando no link Editar, acima do botão Publicar, e especificando a hora em que você deseja que a publicação seja publicada. Por padrão, no momento em que a postagem é salva pela primeira vez, essa será a data e a hora da postagem no banco de dados.

Caixa Tags(Etiqueta)

Tags conhecido como (Etiquetas ou marcações) Refere-se a micro-categorias para o seu blog, semelhante a incluir entradas de índice para uma página. Postagens com tags semelhantes são vinculadas quando um usuário clica em uma das tags. As tags precisam estar ativadas com o código correto no seu tema para que elas apareçam na sua postagem. Adicione novas tags à postagem digitando a tag na caixa e clicando em “Adicionar”.

Imagem Destacada

Permite escolher uma imagem para usar como miniatura em  destaque nos post. É a imagem que fica em destaque acima do titulo do seu artigo.

Caixa Slug (Url amigável)

Usada para informar uma frase ou palavra que nomeia a postagem no link. Slug é uma forma de renomear o link da postagem, tornando o link amigável para os mecanismo de busca na internet.

Caixa Categorias

Categorias  O tópico geral em que o post pode ser classificado. Geralmente, os blogueiros têm de 7 a 10 categorias para o seu conteúdo. Os leitores podem procurar categorias específicas para ver todas as postagens na categoria. Para adicionar uma nova categoria, clique no link + Adicionar nova categoria. Você pode gerenciar suas categorias indo até Postagens> Categorias.

Caixa Resumo

Um resumo de suas postagens apresentadas na primeira página do seu site, assim como na categoria, arquivos e pesquisas de páginas não postadas. Observe que o trecho geralmente não aparece por padrão. Ele só aparece na sua postagem se você tiver alterado o arquivo de modelo index.php para exibir o resumo em vez do conteúdo completo de uma postagem. Em caso afirmativo, o WordPress usará automaticamente as primeiras 55 palavras da sua postagem como o Trecho ou até o uso da marca Mais Quicktag(Tag rápida). Se você usar um trecho explícito, isso será usado, não importa o que aconteça. Para mais informações, consulte Trecho.

Caixa Enviar Trackbacks (rastrear)

Enviar Trackbacks é uma forma de notificar sistemas de blog que você criou link para eles. Se você linkar outros blogs WordPress, eles será notificado automaticamente usando pingbacks. Nenhuma outra ação é necessária. Para aqueles blogs que não reconhecem pingbacks, você pode enviar um trackback para o blog digitando o endereço do site (s) nesta caixa, separando cada um por um espaço.

Caixa Campos Personalizados

Campos Personalizados oferecem uma maneira de acrescentar informações ao seu site. Em conjunto com código extra em seus arquivos de modelo ou plugins, Campos Personalizados podem modificar a maneira como um post é exibido. Estes são usados ​​principalmente por plugins, mas você pode editar manualmente a informação nesta seção.

Caixa Discussão

Opções que permitirão a interatividade e notificação de seus posts. Esta seção apresenta duas caixas de seleção: Permitir comentários neste post e Permitir trackbacks e pingbacks neste post. Se Permitir comentários neste post estiver desmarcada, ninguém pode postar comentários a este post em particular. Se Permitir trackbacks e pingbacks neste post estiver desmarcada, ninguém pode postar pingbacks ou trackbacks para este post em particular.

Caixa Autor

Lista todos os autores do blog você pode selecionar e definir como autor do post. Esta seção aparece apenas se você tiver vários usuários com direitos de autoria em seu blog.

Referências

WordPress: Painel Posts-Adicionar Novo

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