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A dinâmica do Twitter para criação de conteúdo

As argumentações aqui apresentadas trata não somente de opinião particular, mas da experiência diária convivendo nas redes sociais em busca do melhor resultado para a área de marketing. Ante a critica pergunte se:

Por que eu preciso de um perfil em uma rede social ?

A resposta é simples: Gerar e vender conteúdo para um publico especifico. Afinal de conta, por que mais seria não é verdade ? Passamos o tempo todo na internet buscando informações dos mais variados assuntos. E as redes social entra para a história moderna como um canivete suíço, por agregar múltiplas funcionalidades e assim facilitar a vida de quem busca por informações e também para quem é trabalha com a criação de conteúdo digital.

Sempre tenho reafirmado que o Twitter é melhor que o Facebook e tenho bons motivos e argumentos para minha afirmação. É cada vez maior o numero de perfil abandonado no Facebook, o que gera uma negativa. para a criação de conteúdo.

Perfil abandonado nas redes sociais é como um funcionário estacionado no chão de fábrica. Um prejuízo certeiro. Tanto para a rede social,  como para os profissionais que trabalham com a criação de conteúdo, isso não é interessante de forma alguma.

Gera desconforto quando se trata da criação de conteúdo voltado para determinado  seguimentos específicos na rede social de maior adesão no mundo. Os resultados por produtividade estão ficando cada vez menor.

Twitter, a melhor alternativa social para gerenciamento de conteúdo
Twitter, a melhor alternativa social para gerenciamento de conteúdo

E tudo isso vem piorando com as grandes mudanças que o algoritmo do Facebook vem sofrendo com suas novas modificações ao longo dos anos, que tem tornado a Rede Social uma das tecnologias mais difíceis de usar para divulgar informações especificas para um publico especifico.

Já o Twitter ao contrário do que muitos pensavam, esta cada vez melhor e se mostra cada vez mais forte, principalmente por sua time line em tempo real e mais orgânica.

A dinâmica do Twitter nos dá múltiplas possibilidades de uso e maior controle sobre a criação e gerenciamento de conteúdo. Para quem é usuário passa a ter controle mais preciso com quem quer conversar e de onde tirar suas fontes de informação sobre os mais variados temas que são pertinentes a seus interesses.

  • Algorítimo diferenciado
    • O Facebook usa um algoritmo para filtrar conteúdos que aparecerá na time line, o Twitter não. Simplesmente entrega tudo o que escolhemos seguir sem alterar nossas escolhas pelo tipo de conteúdo que queremos ter. O Facebook ao contrário, escolhe por nós todo o conteúdo que vai nos entregar como se fosse um descaso. Esconde muitas informações relevantes ao nosso interesse.
  • Publicidade e conteúdo patrocinado
    • Está insuportável a quantidade de conteúdo patrocinado que o Facebook nos entrega misturado e ocupando muito espaço da nossa tela. O Twitter, mesmo tendo tweets patrocinados, a propaganda é bem pequena e menos invasiva e é distribuída aos poucos em nosso conteúdo.
  • Não precisa seguir parentes no Twitter
    • A rede social Facebook foi desenhada para você seguir  pessoas que seja relevante aos interesses da rede social, sem foco nas suas relações pessoais. Você escolhe seguir alguém pelo conteúdo e não por uma obrigação. É o caso de termos que aceitar seguir parentes e familiares, e até que isso não acontece, ficamos tendo que lidar com essa persistência da rede social em nosso perfil. O Twitter não fica recolhendo esse tipo de dados mais privado.
  • Melhor controle sobre o conteúdo.
    • No Twitter podemos cria filtros de controle de conteúdo, sem a interferência de inteligencia artificial que controla o que devemos ver ou não. O Facebook simplesmente escolhe quem seguir, baseado em interesses de temas e estilos de conteúdo acessado pela rede social. No Twitter podemos filtrar palavras, expressões ou assuntos que queremos ver na time line, ou mesmo usar esses recursos para só ver conteúdo específico.
  • Escolher exatamente em quem você confia
    • O algorítimo do Twitter não determina sua escolhas em quem seguir ou qual conteúdo é melhor para nós. Simplesmente temos toda a liberdade de escolher exatamente em quem confiar e temos com isso um melhor controle sobre a informação relevante para nos por mantermos atualizado somente com o que nos interessa.
  • Tempo real e cronológico
    • No Twitter tudo acontece em tempo real e de forma cronológica. O Facebook já não é mais assim. Abandonou a muito tempo a cronologia das publicações e não entrega o que está acontecendo em tempo real. Já virou rotina ficarmos perdidos com as atualizações que consideramos mais relevantes e em muitos casos acabamos por ver essas atualizações com dias de atraso. Mesmo que algo relevante aconteça agora, você não verá imediatamente esta atualização na sua time line. Com o Twitter acompanhamos em tempo real o que as pessoas estão debatendo e compartilhando no momento em que acontecem.
  • Expandindo o alcance de sua presença
    • No Twitter não é necessário seguir dezenas de pessoas para poder interagir com elas. Podemos interagir com elas sem precisar ser obrigados a adicionar em nossa lista confiável. Isso nos da uma maior liberdade de conhecer melhor com quem estamos lidando na rede social. Podemos criar filtros personalizados ao seguir alguém, e se esta pessoa estiver interagindo com outra pessoa, você pode entrar nas conversas, saber o que está acontecendo mesmo em outros círculos, expandindo o alcance de sua presença.
  • A objetividade com o conteúdo 
    • O foco principal do Facebook é a interação e as relações pessoais, no Twitter não. Você tem controle relevante não somente na interação entre quem quer seguir, mas também no conteúdo que julgar relevante a seus interesses. Difundir informação, debater, aprofundar sobre os assuntos tudo isso o Twitter nos permite melhor controle. A criação de conteúdo na time line tem predomínio com objetividade, pois há poucos caracteres para escrever, e ainda podemos adicionar imagens, vídeos e links.  Links? Tente adicionar links no Facebook e note como o sistema de inteligencia artificial do Facebook filtra e censura nossos links externos, limitando o alcance de qualquer postagem que leve nossos leitores para fora da rede (principalmente se for do Youtube. No Twitter isso não acontece.
  • Ferramenta mais eficiente
    •   Como já deixei claro, o Twitter é voltado para a criação de conteúdo, interação rápida e objetiva, e tem se mostrado ser uma ferramenta mais eficiente, simples e prática de se usar. As possibilidades são enormes dentro dos objetivas de quem produz conteúdo e também de quem deseja consumir conteúdo digital.
  • Alcance natural das publicações
    • Com algorítimos cada vez mais no controle dos conteúdos, o Facebook deixa de nos entregar conteúdos de nossos próprios interesses para entregar o que julga ser melhor para nos. Já não temos mais controle sobre a quem desejamos entregar nossos conteúdo. Todo este seguimento é controlado pelo Facebook. No Twitter, todo alcance é controlado por você e só depende da sua capacidade de gerar relevância entre seus interlocutores.

O Facebook ainda é uma poderosa ferramenta social, porem em decadência. A partir do momento em que uma tecnologia passa a ser usada para controlar sistemas ou pessoas de forma a interferir em seu processo natural, ela passa a criar conflitos desnecessário e com isso sua depreciação. Fato é que como desenvolvedores e como consumidores de tecnologias, sempre vamos querer ter o controle em nossas mãos.

Perda de controle sobre os dados

Não é de hoje que notamos a perda de controle de nossos dados em muitas redes sociais. O Facebook tem feito isso de forma mais agressiva e não tem nos dados alternativas melhores as que já estão em funcionamento na rede social. Em cima desta questão fica a necessidade de nós como desenvolvedores e consumidores de conteúdo analisar o que realmente desejamos de uma rede social.

Vale a pena todo o esforço na criação de conteúdo e não ter o controle sobre o mesmo ? Vale a pena usar uma rede social para o consumo de informação e não termos a liberdade de escolha sobre a informação ao qual desejamos?

Ao analisar do ponto de vista acima notamos que já não temos mais o controle sobre a informação que desejamos ter,  mas que estamos sob controle de um sistemas que julga entender o que é melhor para nos.

Abordagem final

Aos poucos as pessoas estão se cansando de modelos de redes sociais controladoras e esperam redes sociais mais especializadas, nas preferências dos consumidores e desenvolvedores. Uma rede social para cada tipo de demanda e necessidade se torna necessário. No inicio o Instagram foi um exemplo deste modelo de rede social que cresceu muito por oferecer maior liberdade ao usuário sobre o conteúdo. Mas isso antes da aquisição da rede social pelo Facebook.

Porem o Instagram já sofre com o novos algoritmo que privilegia certas imagens e esconde outras, abandonando o modelo cronológico seguindo a rede social Facebook. E isso sem contar a quantidade de publicações patrocinadas que já dominam a maior parte do conteúdo que vemos por lá. Claro, isso se justifica pois se trata de uma rede social pertencente ao  Facebook também, e segue o mesmo modelo do sistema implantado por eles.

Sempre digo e afirmo com naturalidade que o Twitter é um grande alimentador de conteúdo e você tem a liberdade de determina e ter o controle sobre o que quer ver.

Sendo assim o Twitter atualmente é sem sombra de duvidas a melhor alternativa para quem trabalha com a criação de conteúdo e para quem deseja consumir conteúdo.

Faça um teste você mesmo e note seus diferenciais. Em caso de duvidas ou como proceder na criação de conteúdo para redes social, entre em contato e terei o prazer em te ajudar na criação de conteúdo e assim gerar melhores resultados nas rede social

Rich Snippets e a importância para seus negócios

A criação de sites está diretamente atrelada aos rich snippets, o conjunto de resultados convencionais exibidos no Google ao se realizar uma busca

Ter a sua marca, produto e serviço na internet é a intenção da maioria das empresas, seja lá qual for o ramo de atuação. Isso porque é por meio da web que as possibilidades de alavancar novos negócios se consolida, conquistando clientes fora do ambiente físico e costumeiramente limitado. Porém, não basta a criação de sites para trilhar o tão desejado caminho de sucesso nas vendas.

Naturalmente, ter uma agência que faz sites como parceira auxilia, mas é preciso entender termos, mecanismos e formas de atingir seu público-alvo. Um destes termos, o rich snippets, é de suma importância para o seu crescimento na web.
Veja por que:

  • O QUE É:
    • o rich snippets é o termo usado para se referir aos resultados que você recebe ao realizar uma busca no Google, ou seja, é o conjunto formado por título, URL e descrição da página na grande rede. Em outra palavras, trata-se de uma prévia do conteúdo que será encontrado pelo internauta;
  • IMPORTÂNCIA:
    • capazes de entregar muito mais informação ao público, é interessante para sua empresa contar com rich snippets representando o seu conteúdo. Portanto, ele está diretamente ligado à criação de sites e a uma estratégia sólida de SEO. Sendo assim, não basta ter seu site bem rankeado no Google, é preciso emplacar rich snippets para se destacar e se diferenciar diante da forte concorrência;
  • COMO CONQUISTAR RICH SNIPPETS:
    • a partir do momento da criação de sites já é possível imaginar como rich snippets pode aparecer nas pesquisas. É preciso definir junto a agência de criação de sites como você prefere; se um trecho grade ou com estrelas que representam avaliações de internautas, por exemplo.

Seja qual for a sua estratégia, ela precisa estar bem definida para ter o resultado esperado. Outra Dica essencial é utilizar as marcações  (tags) corretas, pois o algoritmo do Google não adivinha que informações deve colocar nos rich snippets.

A Webstack faz sites profissionais e desenvolve todo marketing digital para que cada clientes tenham êxito com seus produtos e serviços na internet. Venha ser nosso parceiro e se surpreenda com os resultados que juntos iremos alcançar.

Atendemos clientes em todo o território nacional . Deixe nos cuidamos de tudo para você!

Entre em contato comigo pois terei muito prazer em atendê-lo.Categorias:

Palavras de transição e sua importância para o SEO

Palavras de transição é um substantivo feminino que define uma mudança de estado. Afinal , aplicando essa característica a língua falada ou escrita, entendemos que a transição entre as palavras estabelece uma relação de mudanças entre as declarações, sejam elas frases, orações ou parágrafos.

Frequentemente sempre que presto consultoria principalmente na área de SEO, sou muito questionado sobre questões dos sites não estarem bem posicionado na internet. Imediatamente percebo ao fazer breve leitura sobre o conteúdo do site que não esta havendo transição de pensamento nas ideias apresentadas.

As palavra de transição são fundamentais para estabelecer um laço de confiabilidade juntos aos mecanismos de pesquisa na internet. Nunca se esqueçam que os mecanismos de busca na internet estão cada vez mais inteligentes, e a qualidade dos artigos e páginas passam por filtros de classificação de todo o conteúdos.

Portanto, neste artigo estarei abordando a importância das palavras de transição na criação de conteúdo para a internet. 

O que são palavras de transição?

Antes de mais nada, ao redigirmos um texto, devemos ficar atentos aos vários recursos que a linguá nos provê para adequar de forma clara, objetiva e precisa nossas declarações ou discursos. Afinal, estamos falando de coerência textual, que são sequências lógicas semânticas. Frequentemente as palavras de transição são usadas como técnica para adequar nossas expressões na forma escrita ou falada. Abaixo segue uma lista de exemplos de palavras de transições

ContinuaçãoTempo
ainda maislogo depois
por outro ladoimediatamente
do mesmo modofrequentemente
bem comoao mesmo tempo
juntamente composteriormente

ConclusãoIntrodução
enfimantecipadamente
em sínteseantes de mais nada
em sumaa princípio
definitivamenteao mesmo tempo
afinalprimeiramente

Tabela fonte: Portugues Uol

Similarmente costumo relacionar as palavras de transição como o acabamento de uma casa. Elas realçam a beleza e fortalece o ligamento entre os pensamentos que queremos expressar. Realçam ou alerta o leitor de que queremos dar continuidade a nossa declaração e que algo novo esta por vir.

Em resumo, deu para entender a importância das palavras de transição para o SEO?

Em síntese, quando falamos de copywrite, estamos falando de SEO. A principio, nunca se esqueça que as palavras de transição é apenas uma das qualidade que devemos dominar para termos os melhores resultados nas buscas na internet.

Resultados a longo prazo

Não se engane!

“Os resultados do bom uso de palavras de transição é a longo prazo.”

Definitivamente, é apenas uma das etapas a serem feitas da melhor forma possível para deixar nossos textos mais legível. Dependendo do tipo de tela que nossos leitores usam para ler nossos conteúdos, se torna ainda mais difícil. Afinal, as palavras de transição amenizam essas limitações impostas pelas tecnologias
Lembre se: Texto bem estruturado ajuda a atrair leitores para o seu blog e contribui para SEO!

Abordar um tema em especifico

Todo empreendedor deve conhecer bem seus leitores para então a partir do principio, desenvolver o tema do conteúdo. Primeiramente a saber, devemos ter bons hábitos de uso desse conhecimento para escrever artigos originais e principalmente legível.

As vezes torna se interessante, abordar um titulo em especifico e se questionar a partir do tema, se é realmente interessante aos leitores. Frequentemente devemos sempre certificar se os artigos são fáceis de ler.

Por outro lado, reler nossos textos e reescrevemos novamente em busca de uma legibilidade é algo muito importante. Pedir a um conhecido que leia os textos e opinando em cima das dificuldades encontradas é algo muito interessante.

Sobretudo, fazendo isso você estará praticando o que chamo de otimização do seu conteúdo para SEO. Nunca se esqueça que a legibilidade do que escrevemos tem que ser igual ou melhor quando falamos.

A internet como processo de troca de informação

Me perguntei certa vez: E se os web sites não existissem? Não dá mais para imaginar isso certo ? Fato é que a internet mudou nosso comportamento.  A informação é apenas um meio termo no processo da troca de valores entre empresas e consumidores.

Tudo hoje que buscamos em nossas vidas passa pela internet não é verdade? Se você duvida disso, tente ao menos não ter acesso aos meios de comunicação mais básicos como televisão, telefone celular entre outros meios.

Tudo isso se resume na internet, e não podemos mais ignorar como este meio de comunicação influencia as nossas decisões. Manter presença na internet passa a ser fator de sobrevivência para qualquer empreendimento que venhamos a pensar em ter um dia, e logo abaixo listo os fatores dessa necessidade.

Aproveitando o fator visibilidade

Usuários de internet estão ficando cada vez mais exigentes e aproveitando bem as tecnologias de pesquisa para a troca de informação pela internet. São milhões de pesquisas feitas todos os dias em busca de informações sobre os mais variados assuntos e as áreas de produtos ou serviços estão nesta lista. A informação é uma poderosa aliada para a tomada de decisão, e hoje já contamos com essa facilidade quando o assunto é pesquisar pela internet.

Já somos o 4° pais que mais acessa internet no mundo o que corresponde a 64,7% da população brasileira segundo os dados do IBGE com base nas pesquisas de 2016. Quem mais tira vantagens destas estatísticas são as grandes empresas pelo fato de explorar melhor a internet como meio de consolidar seus negócios no meio virtual.

Os números da vendas pela internet

Os números da vendas pela internet aumentam a cada ano, e dados como as do IBGE por exemplo, nos mostram isso. Cada vez mais pessoas busca a internet principalmente para a comparação entre produtos e serviços. Localização de empresas próximas a estes consumidores está entre as opções que podem ser disponibilizado. Ter visibilidade por manter um site com informações sobre seus empreendimentos na internet é fundamental nos dias de hoje.

Outros dados de importância são os números que o IBGE disponibiliza sobre um total de 94,2% das pessoas que usam a internet para a troca de informação. Se seu empreendimento ainda não tem presença garantida na internet, fato é que seus concorrentes estão levando vantagens esmagadoras na busca de potenciais clientes.

Conversão de resultados

Tecnologias exitem para proporcionar a melhor experiência de interação entre usuários e empresas. Todo processo de converter uma visita em LEDs e depois em clientes é uma etapa em que a experiência do usuário pode ser decisiva para isso. Como cada pessoa tem uma formação distinta desde o seu nascimento, projetar a melhor experiência ao usuário com o uso de tecnologias depende muito de como usamos estas mesmas tecnologias para entender a forma como eles interagem diate de uma interface criada para sua interação em busca de informações.

A primeira impressão é a que fica e isso não é exceção em relação a interfaces de sistemas computacionais. A decisão final da escolha por produtos ou serviços pelo consumidor passa pela melhor experiência possível da interface visual que lhe é apresentada na busca de informação. Invista sempre em sites adaptativos a todos os tamanhos de tela dos mais variados dispositivos. E nessa lista os celulares é o dispositivo computacional mais usado em todo o mundo.

Publicidade alternativa

Televisão, rádio e jornais antigamente eram os únicos meios usados para gerar receitas com publicidade, e que geravam os melhores resultados quando se pensava em buscar novos consumidores. Hoje a internet é uma vitrine a céu aberto que gera resultados tão ou melhores que estes meios de comunicação. Se você tem um site, poderá aproveitar o potencial de seus visitantes por gerar publicidade de serviços ou produtos que você oferece.

Com as tecnologias para a internet cada vez mais avançadas, podemos analisar melhor cada passo que um potencial cliente dá em nossas páginas. Com isso análises de métricas como tempo que os usuários ficam em uma seção de uma página do site, gera informações valiosas na decisão de qual publicidade criarmos para gerar possível vendas. Compreender melhor o comportamento dos visitantes em nossos sites é um fator de sobrevivência necessário para nossos negócios.

A internet como processo de troca de informação

Se diferenciando dos concorrentes

É aqui que os empreendedores e as grandes empresas se diferenciam na internet uma das outras. Ter tecnologias para geração de negócios sim, tornou se fator de sobrevivência para qualquer empreendimento, porém saber como aplicar estas tecnologias é uma questão de estar mais preparado. Se você não tem estas habilidades ou não tem tempo para implantar um projeto deste tipo, procure um profissional qualificado.

Nos dias de hoje já não basta mais sair por ai montando páginas de conteúdo na internet. Um bom exemplo disso é que quase 83% dos sites que desenvolvi ao longo de minha carreira, foram de sites que não ofereciam atrativo nenhum para a capitação de novos negócios.

Pesquisas em inovação e tecnologias para negócios não é tarefa simples para quem já tem boa parte de seu tempo preso ao gerenciamento dos negócios. Por isso se quiser ter a certeza de melhores resultados em empreender na internet, tenha uma excelente parceria com quem realmente entende do assunto.

Decisões a serem tomadas no planejamento de um empreendimento

Ter um site é um passo importante entre muitas decisões a serem tomadas no planejamento de um empreendimento. Se for somente um negócio local, inicialmente parece que não precisamos investir em uma presença na internet. Porem este tipo de pensamento é um erro grave para quem deseja crescer nos negócios. Fato é que nem todos pensam igual e neste exato momento um novo concorrente poderá estar já marcando sua presença na internet pois não deseja perder oportunidades de negócios.

Um exemplo de clientes que tenho são os de seguimento de salão de beleza que em sua maioria resistiram a necessidade de se ter um site. Por ser um negócio local, a visão inicial é que não tem necessidade de se investir em um site. Porem tenho clientes que desenvolvi seus sites e que tem tido resultados satisfatórios neste seguimento.

Lições importantes

O exemplo citado acima, é uma rotina diária entre empreendedores quando pensam se deve ou não avançar com uma representação na internet. Pare e pense:  quando buscamos informações sobre produtos e/ou serviços locais, a primeira coisa que vem a mente não é pesquisar estas informações na internet?. A internet nos disponibiliza muita praticidade para quem é empreendedor, e para quem é consumidor quando se trata de buscar informações sobre o comércio local a partir de um celular ou computador.

O que esta esperando para ter uma representação de seus negócios na internet? Conheça um dos nossos serviços de desenvolvimento de site para empreendedores, ou construtor de sites e desfrute dessas vantagens para o seguimento de seus negócios.

Agora se seu site não está tendo os resultados esperados é porque precisa de melhorias na base de SEO e este assunto estarei abordado em outro artigo


Fique por dentro.

PNAD  TIC 2016: 94,2% das pessoas que utilizaram a Internet o fizeram para trocar mensagens. Referência: PNAD TIC 2016.

No marketing, a geração de leads é a iniciação do interesse do consumidor ou a investigação de produtos ou serviços de um negócio. Os leads podem ser criados para fins como criação de lista, aquisição de lista de boletins informativos eletrônicos ou para leads de vendas. LEADS– Wikipedia.

A importância de se ter um site responsivo

Tenho atendido um grande número de clientes que sempre solicitam maiores informações referente a questão abordada no titulo deste artigo. Motivos pelos quais deixam claro que não possuem tecnologias adaptativas em seus sites para as plataformas moveis. Guarde bem esta frase:


Sites responsivos é obrigação ter, na mesma proporção de uma empresa ter um site

Com o crescente números de  dispositivos móveis, como (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops com tela pequena, iMacs com telas gigantescas, um segundo monitor entre outros), seria desmerecer aos clientes o direito ao acesso a informação de qualidade. Afinal de contas, qualidade não se restringe somente a boa criação de conteúdo em si, mas a como esses conteúdos são acessados. Sites responsivos adapta toda a base de conteúdo do seu site a todo tamanho de tela, principalmente os smartphones.


Costumo abordar esta situação como cavar o próprio fracasso na representação de um empreendedorismo na internet se aina perssitirem em inorar o uso de tecnologias adaptativas.
Basta fazer uma breve pesquisa e achamos dezenas de sites sem essas tecnologias. O motivo de ainda não terem seus sites com tecnologias adaptativas é o mesmo pelo qual escrevo este artigo:

Desconhecem sua importância.

A importância de se ter um site responsivo

O design responsivo inclui:

  • Adaptação do layout das páginas de acordo com a resolução do dispositivo usado para acesso a internet.
  • Redimensionamento das imagens automaticamente independente do tamanho da tela.
  • Elementos visuais são simplificado ao serem acessados por dispositivos móveis, focando o conteúdo mais relevante ao usuário final.
  • Elementos desnecessários são escondidos nos dispositivos menores.
  • Botões e links são adaptados para interfaces touch para dispositivos sem mouse.
  • Aproveitamento mais inteligente dos recursos mobile como geolocalização e orientação do aparelho (horizontal ou vertical).
  • Sites com layout desenvolvidos para se adapta para três ou mais larguras de tela (laptops, tablets, netbooks, celulares, desktops ) específicas.

Vale ressaltar sempre que um web design responsivo é uma técnica que adapta as páginas de um web a todo o tamanho de tela. Porem fiquem atentos pois já remodelei muitos sites com falhas de renderização de suas páginas para alguns tamanhos de telas. Se você constatar esse problema em seu site, procure o responsável pelo desenvolvimento de seu site ou entre em contato comigo e terei o prazer de resolver este problema.

Basta acessar seu site a partir de vários dispositivos de acesso a internet e analisar possíveis falhas.
Muito importante entender que o  Responsive Web Design é sobre o uso correto de HTML e CSS para redimensionar, ocultar, encolher ou ampliar automaticamente as páginas de um site para torná-lo bonito em todos os dispositivos (desktops, tablets e smartphones).

Não deixe a representação de seus empreendimentos largado a sorte e tenha sempre a disposição um profissional qualificado para cuidar de seu site.


Você sabia?

Smartphones é um celular que possui tecnologias avançadas, permitindo ao usuário realizar diversos tipos de operações, desde fazer uma simples fotografia até navegar em diversos sites da internet, assistir TV e fazer buscas em GPS’,s. A tradução para a língua portuguesa é “celular inteligente”. Referências: dicionarioinformal – Smartphon

HTML é a linguagem de marcação padrão para criar páginas da Web. HTML significa Hyper Text Markup Language. HTML descreve a estrutura das páginas da Web usando marcação. Elementos HTML são os blocos de construção de páginas HTML. Elementos HTML são representados por tags. Referências: w3schools – HTMLIntroduction

CSS é uma linguagem que descreve o estilo de um documento HTML. Estilo de um documento, é uma referência as propriedades visuais de uma página. O CSS descreve como os elementos HTML desta página devem ser pré formatados e exibidos em uma página na internet. Referências: w3schools – CSS introduction

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