Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com a crise financeira em alta, também cresceu o numero de pessoas que entraram para a seleta lista de empreendedores em todo o pais. Segundo uma pesquisa do Sebrae apontada em seu relatório de 2017 intitulado “Empreendedorismo no Brasil“em parceria com o GEM (Global Entrepreneurship Monitor), e BQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, a cada 100 brasileiros aproximadamente 20 estavam envolvidos em atividades empreendedoras.

Mais importante que os indicadores, é como se organizar para se trabalhar de modo que sejamos mais produtivos. Na edição de hoje a dica é para aqueles que optaram pela modalidade Home Office.

Princípios da organização

O principio da organização é que tudo tem seu lugar certo para ficar. Segundo o dicionário Michaelis, organização são normas que contribuem para o bom funcionamento de qualquer empreendimento.

Uma excelente prática é avaliar as tarefas mais importantes tornando assim o dia mais produtivo. Planeje e anote as prioridades do dia, levando em conta o planejamento do dia seguinte.

O sucesso nos negócios reflete e muito o sucesso na vida pessoal.

Portanto não arrume desculpas, faça.

Relacionamento cliente empresa

O relacionamento cliente/empresa mudou drasticamente nos anos subsequentes da introdução tecnológicas nos negócios. Dispomos de tecnologias para negócios que encurtar o relacionamento do cliente com sua empresa dando maior poder de controle da situação.
Sempre deixei claro a importância do uso de um site, blog, mídia social, publicidade virtual nos negócios. Saber utilizar estas tecnologias já é um fator de sobrevida ou morte dos negócios. Defina o relacionamento com o cliente como prioridade para o sucesso de seus negócios valendo se destas tecnologias.

Leve em conta a real necessidade de ter uma central para que seus clientes possam entrar em contato para pode solicitar atendimento ou mesmo um suporte para problemas ocasionais em seus produtos ou serviços. O cliente precisa sentir segurança por poder saber com quem contar em momentos de desconfortos.

Controle nas palmas das mãos

Saber quanto se vende em serviços ou produtos, negociações com clientes e fornecedores, identificar clientes em potencial, são exemplos de que precisa ter melhor controle sobre o que acontece dentro da empresa.

Para isso é preciso saber escolher a melhor opção em software para gerenciamento dos negócios. Ter um software de gestão para a empresa (ERP) e um software de relacionamento com o cliente (CRM) tornou se obrigatório. São ferramentas poderosas que torna menos desigual a luta por um mercado cada vez mais concorridos.

Não se sentindo muito confiável nas escolhas sobre quais ferramentas adquirir par a administração de seus negócios, entre em contato e teremos o imenso prazer em lhe prestar um atendimento que fará toda a diferença no fortalecimento de seus negócios.

Domínio das ferramentas de informática

O domínio das ferramentas de informática tem sido ainda ignorados por parte do empresariado. Empresas competitivas são as que sabem aplicar bem o uso de ferramentas computacionais para a gestão de seus negócios. Existem ferramentas gratuitas no mercado o que ajuda a reduzir custos na implantação destas tecnologias.

Torna se necessário que o empresariado tenha real interesse em conhecer estas novidades. De prioridades a ferramentas de fácil uso, pois se complexa de mais, isso atrasará os avanços da empresa e de toda a equipe envolvida.

Conclusão criei uma micro empresa e agora

Criar uma micro empresa e manter os negócios dentro do esperado é um enorme desafio. Poderia abranger mais o tema porem deixei em aberto muitos questionamentos para que o leitor use o formulário de comentário  para interagir e criar um know how com tantos outros interessados.

Afinal de contas, o conhecimento se constrói a partir de acertos e erros nos procedimentos executados ao logo da carreira profissional. Habilidades adquiridas pela experiência vividas é um conhecimento que vale a pena compartilhar.

É preciso mais do que o capital para balançar o negócio. Você tem que ter o grau VID para sobreviver – Visão, Iniciativa, e Dinamismo

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat