Palavra-chave na URL do site

A palavra-chave na avaliação de SEO, tem como objetivo averiguar se o título da página de um web site esta aparecendo de forma correta. É a confirmação de como usamos a criação de títulos com base nas palavras-chave em destaque na URL da página. Toda publicação de conteúdo em um web site, possui uma URL que tem como objetivo facilitar achar todo os conteúdos publicado na internet. Fazer ajustes adequados no endereço ou URL de uma página, é tão importante quanto a publicação destes conteúdos. A menos que não queiramos ser achados, não faria sentido nenhum dedicar tempo a criação de conteúdo oculto.

Por que as URLs são importantes para SEO?

Seu conteúdo precisa ter uma URL marcante. Uma URL otimizada para SEO tem de ser objetivo e não pode ser muito longo. Manter as URL’s o mais simples e curto possível, é um sinal de que você esta entendendo a forma de funcionamento dos mecanismos busca na internet. URL ‘s bem trabalhadas, envolve os visitantes em sua busca por informações de fácil entendimentos. Também facilita para que os mecanismos de pesquisa e os visitantes saibam, do que se trata o conteúdo da página.
Sendo assim, desperta o interesse dos internautas a querer dar cliques nas URL’s de nossas páginas. Em vista deste fator, cuide de que as URL’s das páginas do seu web site, não venha a ter caracteres sem significados em comum com o título. O ideal é que palavra-chave em destaque para essa página seja a sua URL. Nunca esquecer que o tamanho do título influência em como seu título se destaca nas buscas na internet.

Trabalhando os títulos das URL’s

Todas as URL’S existem a partir dos títulos das páginas e posts de web sites. Definir um título e a estrutura do conteúdo é o primeiro passo para se ter URL’s adequadas para os mecanismos de busca na internet. Sendo assim, é importante definir um link permanente para as páginas do web site, com um título bem trabalhado, e com base em seu conteúdo. É aqui que entra questões relacionadas as palavras chaves em destaque. Palavras chaves em destaque em URL’s, são importantes para ajudar a catalogar o seguimento do conteúdo publicado.

Os links permanentes de um web site, deve conter de forma transparente, as palavras chaves em destaque do título da página. Ter uma estrutura de links permanentes bem trabalhada, evita duplicidade. Me refiro a duplicidade, o fato de haver páginas de conteúdo duplicados. Se assim for, a estrutura de links permanentes de um web site, estaria comprometendo o bom posicionamento nas buscas. Se acontecer de precisar fazer a criação de um título com base no mesmo assunto do conteúdo anterior, verifique a possibilidade de se adicionar palavras de destaque do conteúdo que diferencie o título para não houver duplicação de conteúdo. Uma alternativa interessante, é adicionar a palavra em destaque da categoria ao qual o conteúdo é classificado.É uma excelente forma de evitar duplicidade dos links permanentes.

Alguns cuidados na criação de links permanentes

Alguns cuidados devem ser tomados a ponto de não deixar que os links permanentes se torne complexo. Entendemos que é fundamental que se mantenha uma estrutura de links com foco em palavras chaves em destaques. Se assim o fizer, teremos um web site com uma estrutura bem trabalhada e organizada para que os mecanismo de busca indexe todo o conteúdo.

Ser o mais objetivos possível na criação de títulos para uma página, é ter foco. Foco aqui cito na necessidade de saber a que objetivos queremos alcançar com a publicação de uma página na internet. Além de ajudar a limitar a duplicidade de conteúdo, ajuda os visitantes a entender melhor qual a ideia de negócios que oferecemos. Evite o máximo possível, o uso de artimanhas que dificulte a leitura da URL da página. Aspas duplas, acentuação em palavras da URL, par de chaves entre outros caracteres especiais. As URL’s devem conter somente palavras chaves em destaque do título escolhido.

Lembro sempre de esclarecer que um web site bem posicionado nas buscas na internet, não tem nada haver com pagar para lá estar. Anunciar um web site em empresas de busca na internet, é unicamente para focar em vendas pontuais. Sites bem posicionados não passam por anúncios pagos. Isso é um conselho amigável, pois tenho notado que estas regras cima estão sendo deixadas de lado.

No próximo artigo, estarei abordado como editar as URL de um site. Até lá!.

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat