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Muito se falam sobre posicionamento de sites na internet, e pouco se entende exatamente do que se trata.
Fato é que ter um site bem posicionado na internet é algo importante para a prospecção dos negócios. Além do marketing de conteúdo, o SEO pode e deve ser usada como estratega para renovar o crescimento dos negócios. É exatamente aqui que entra o SEO OnPage.

O que é SEO On-Page ?

SEO On-Page é a prática de otimizar páginas de web sites individuais para uma melhor classificação nas buscas da internet. SEO On-Page esta relacionado ao conteúdo e ao código fonte (HTML) de uma página na internet. Ao contrário do SEO Off-Page, estou falando da otimização das páginas de um site para a indexação do conteúdo a nível Global.
Para se ter um site o mais próximo do topo nas buscas é preciso entender melhor o seu funcionamento. Relacionei abaixo informações relevantes a este tema.

Marcação – Title

Para cada página de um site, o título deve ser diferente. Exemplo: “Integração correta das redes sociais aos site” e “Redes sociais, substitui um site?”. Note nos exemplos que ao abrir os dois link o nome da Webstack esta presente antes do nome do artigo. Títulos são indicadores que facilitam a identificação da mensagem, despertando o interesse sobre o que estamos falando.

Assim não somente ajuda a identificar a mensagem a ser transmitida, mas também o seu posicionamento online. Igualmente, atente se a não usar mais que 70 caracteres por título. Sempre que pensar em um titulo, nunca deixe de usar as palavras-chave em destaque dentro da mensagem abordada.

Marcação – Header

Para quem possui um site ou blog e faz uso de algum gerenciador de conteúdo como WordPress, esta etapa é mais simples. Portanto quem não tem, precisa saber ou contratar um programador para esta tarefa.

Por isso quando escrever o seu conteúdo de atenção para cada título da página do seu site. Em conformidade com os padrões da internet (W3C), sua codificação segue em h1, h2, h3, h4, h5. O h1 é mais importante que o h2, que é mais importante que o h3 e assim em diante. Ora, a boa classificação de sua página condiz que cada subtítulo deve estar bem organizado. A boa noticia é que esta questão é deixada de lado em sua maioria. Aproveite e melhore o posicionamento do seu site.

Meta tags

Similarmente, as meta tags não são importantes somente pelo SEO, Mas também para que os buscadores possam passar corretamente o seu conteúdo para as pessoas que estão procurando pela sua página. A principio, ela descreve o conteúdo de uma página, fornecendo informações como titulo e uma breve descrição do conteúdo.

Otimizando páginas de web sites com SEO On-Page

Meta Description:

Faça um resumo do que se trata a página no qual está criando. Acima de tudo, nunca duplique o conteúdo e não use mais de 160 caracteres. Uma vez que este resumo aparecerá abaixo do link da sua página. Assim sendo, capriche na descrição e estará ajudando a despertar o interesse de seus leitores no seu conteúdo.

Meta Keywords:

Por conseguinte, as Meta Keywords são as palavras-chave. Deste modo, escolha palavras chaves com base no banco de dados do Google. Se bem que pensar como um usuário faria para encontrar sua página, ajuda muito no planejamento. Pense: Quais as palavras que meu usuário digitaria nos buscadores para achar o seu negócio. Ao mesmo tempo, pense muito bem nessas palavras, separe-as por vírgulas e seja objetivo.

URL amigáveis

Por mais que pareça uma simples dica, não deixe de fazer uso. Não raro, muita gente ainda não usa. URLs amigáveis, fazem toda a diferença para os buscadores. Ao invés colocar o link do seu site como “http://www.dominio.com.br/mp45?”, escreva algo que tem a ver com o titulo do conteúdo. Se, por exemplo, a sua página fala sobre SEO, descreva-o assim “http://www.seunegocio.com.br/seo”. Use hifens como separadores e não use palavras sem importância como “o, a, de, da” entre outros.

Imagens

Semelhantemente, as imagens raramente são lembradas. O nome do arquivo de imagem deve ter relevância alta Portanto, coloque “nome-imagem.jpg” a colocar “foto_7552048.jpg”. Ao mesmo tempo as alt tags das fotos também devem ser pensadas. Consequentemente, os mecanismos de busca criam um banco de dados com cada imagem e isso ajuda a melhor o posicionamento do seu site.

Sucesso em vista

Conforme podemos notar, o SEO On-page esta entre as tecnologias que facilita e muito o posicionamento de seu site na internet. Não raro a consequência pelo bom uso desta tecnologia, é a conversão de usuários e aumento nas vendas. Tanto quando poder, faça bom uso. A menos que queira seu site fora do alcance dos usuários não faria sentido ter um site na internet

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

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