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Uma coisa é unanime entre todos os profissionais de marketing:  páginas de captura é uma excelente oportunidade de negócios. Quem não faz uso desta tecnologia esta perdendo a oportunidade no processo de conquistar e potencializar novos clientes para seus produtos ou serviços.

Outro detalhe muito importante: Sem uma página de captura é muito mais difícil fazer negócios na internet. Construir um relacionamento de confiança fica mais fácil e com isso facilita e muito a oportunidade de vendas.

Para quem usa gerenciadores de conteúdo como o WordPress entre outros, leva vantagens pelo fato de haver bastante alternativas quando pensamos em pluges que facilita a criação de páginas de capturas. Saber escolher qual a melhor tecnologia disponível torna se importante para o sucesso ou não na hora de manter um bom contato com nossos leitores.

Entre o sucesso e o fracassos de uma estratégia

Como mencionado acima são varias opções de pluges para quem necessita fazer uso de uma página de captura. No entanto surge duvidas em relação a estratégias a ser usada para estabelecer bons resultados no momento de se fazer uma página de captura.

Recentemente resolvi fazer uma pesquisa pela internet e catalogar sites e o que eles tinham mais em comum ao fazer uso desta técnica. Com isso segue abaixo os resultados desta pesquisa que fiz e que destaco os pontos mais relevantes.

Títulos chamativos

Nos vários sites em que pesquisei a primeira coisa a chamar a atenção eram os títulos. Tinham em comum títulos chamativos, em alguns casos apelativos. Dentro deste contexto podemos então entender a importância que devemos dar a questão do titulo como forma de prender a atenção do leitor.

Sem um produto ou serviço abordado no site, convencer o leitor a deixar seu e-mail para futuras atualização de conteúdo é um detalhe a ser analisado com cuidado. O titulo é fundamental no momento de convencer o leitor a aceitar ou não receber futuras atualizações de conteúdos.

O quanto eu ganho com isso

Este é um questionamento a propor no momento em que analisar a questão do titulo. Percebi que sites que propõe recompensar o leitor para cadastrar seu e-mail, tem mais sucesso em conseguir essa façanha.

Façanha digo eu, quando analiso do ponto de vista do cliente que quem ganha a concorrência é quem oferece a melhor vantagem, isso é um fato. Consumidores pesquisam muito antes de comprar, sendo assim analise bem sua proposta para convencê-los de deixar seus dados para futuras campanhas promocionais.

Botões personalizados

A personalização do botão da caixa de e-mail para o usuário deve ser bem personalizado. Dando uma olhada nos principais sites pela internet, notei o destaque que dão. Diferente do botão da caixa de e-mail de contato, que figura entre uma simplicidade total, a do formulário da página de captura precisa ser melhor trabalhado.

Nas analises que fiz dos principais pluges disponível para formulário de captura, todos eles oferecem a opção de destacar estes botões. Destalhes como a cor , transparência, tamanhos, arredondamento e mesmo adicionar imagens a estes.

Imagens em destaques.

Dos vários análises que fiz alguns alguns botões tinham imagens de fundo no formulário. É interessante quando precisamos destacar uma determinada oferta. Esta técnica é realmente chamativa pois uma imagem impacta muito no momento de destacar o produto ou serviço oferecido.

Nos formulário mais simples que contem somente a opção de e-mail, demanda cuidado especial no posicionamento dentro da página para manter sua visibilidade adequada.

Aonde inserir páginas de capturas

Analisando vários sites na internet ajuda nos a diversificar nossas ideias de como melhor aproveitar os espaços de nosso site para inserir o formulário de captura.

É preciso analisar o tipo de sites que temos, e com base nessas informações verificar os espaços disponível nas páginas de nosso site em que pretendemos inserir este formulário de captura. Não é difícil notar ao visitar vários sites que a posição mais usadas em sua maioria, esta na barra lateral direita e o meio do conteúdo do site.

Porem quero chamar a atenção a alguns sites analisados como o site Modait, que não optou pelo uso da barra lateral, mas sim na página principal do site. Ao acessar o site nos deparamos com uma janela poupá que já nos presenteia com o formulário. Fica a dica para uma analise de estudo.

Lembre se de analisar se seu site atende aos requisitos de um site responsivo. A computação móvel já é realidade a anos e isso não pode ser ignorado. Páginas de capturas que não possuem tecnologias responsivas não surtiram os resultados esperados.

Ter um site responsivo é uma obrigação na medida que ter um site para negócios. Tendo duvidas se seu site atende ou não a estes requisitos, entre em contato e teremos um imenso prazer em ajudar.

Indo muito além da página de capturas

Fiz analise de vários sites que dão dicas sobre como montar páginas de capturas e não podia deixar de lado minha visão construtiva sobre o tema.  Em sua maioria pelo menos 11 sites pesquisados destacam a importância das páginas de capturas e de como montar suas estruturas.

Porem isso somente não basta quando notamos que as páginas de capturas é um segmento da área de marketing para a obtenção de resultados com o objetivo de potencializar novos clientes. Estas páginas é apenas um bom inicio, mas torna necessário construir uma ideia de negocio promissora. Quando nos lançamos no empreendedorismos na internet, colocamos a reputação de nossos  negócios em cheque se nossas ideias foram vagas.

Construir um site atraente é o ideal, mas mantenha um site com foco em um blog como canal de comunicação com seus leitores. Não adianta ter as melhores tecnologias para a criação de paginas de capturas se não construirmos uma reputação de respeito junto a nossos leitores. Esteja sempre atento e atualizado, e manter pesquisas particulares como um passo fundamental para o sucesso dos negócios.

Conclusão sobre “Estrategia de negocio com paginas de captura”

Este artigo é um entre vários outros que estarei abordado o tema “Tecnologias para a internet”. Não basta mais ter somente um site na internet e esperar que os mecanismos de buscas compram com suas obrigações de indexar seu site. Com as tecnologias cada vez mais inteligentes dos mecanismos de buscas como o Google, BingYahoo, DuckDckGo entre outros, tudo o que se publica na internet é indexado.

Porem isso não é uma garantia de que um determinado conteúdo apareça no exato momento em que um potencial cliente esteja pesquisando determinado produto ou serviços. E quando um leitor acessa seu site, torna se necessário estar atento as tecnologias que ajudam a gerar os resultados esperados.

Uma página de captura é uma excelente estratégia para conquistar novos leitores. Porem torna se necessário analisar a fundo como fazer bom uso destas tecnologias. Caso tenha alguma duvida entre em contato e terei o prazer de ajudar a montar a sua estrategia de negócios.

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

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