Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Palavras de transição é um substantivo feminino que define uma mudança de estado. Afinal , aplicando essa característica a língua falada ou escrita, entendemos que a transição entre as palavras estabelece uma relação de mudanças entre as declarações, sejam elas frases, orações ou parágrafos.

Frequentemente sempre que presto consultoria principalmente na área de SEO, sou muito questionado sobre questões dos sites não estarem bem posicionado na internet. Imediatamente percebo ao fazer breve leitura sobre o conteúdo do site que não esta havendo transição de pensamento nas ideias apresentadas.

As palavra de transição são fundamentais para estabelecer um laço de confiabilidade juntos aos mecanismos de pesquisa na internet. Nunca se esqueçam que os mecanismos de busca na internet estão cada vez mais inteligentes, e a qualidade dos artigos e páginas passam por filtros de classificação de todo o conteúdos.

Portanto, neste artigo estarei abordando a importância das palavras de transição na criação de conteúdo para a internet. 

O que são palavras de transição?

Antes de mais nada, ao redigirmos um texto, devemos ficar atentos aos vários recursos que a linguá nos provê para adequar de forma clara, objetiva e precisa nossas declarações ou discursos. Afinal, estamos falando de coerência textual, que são sequências lógicas semânticas. Frequentemente as palavras de transição são usadas como técnica para adequar nossas expressões na forma escrita ou falada. Abaixo segue uma lista de exemplos de palavras de transições

ContinuaçãoTempo
ainda maislogo depois
por outro ladoimediatamente
do mesmo modofrequentemente
bem comoao mesmo tempo
juntamente composteriormente

ConclusãoIntrodução
enfimantecipadamente
em sínteseantes de mais nada
em sumaa princípio
definitivamenteao mesmo tempo
afinalprimeiramente

Tabela fonte: Portugues Uol

Similarmente costumo relacionar as palavras de transição como o acabamento de uma casa. Elas realçam a beleza e fortalece o ligamento entre os pensamentos que queremos expressar. Realçam ou alerta o leitor de que queremos dar continuidade a nossa declaração e que algo novo esta por vir.

Em resumo, deu para entender a importância das palavras de transição para o SEO?

Em síntese, quando falamos de copywrite, estamos falando de SEO. A principio, nunca se esqueça que as palavras de transição é apenas uma das qualidade que devemos dominar para termos os melhores resultados nas buscas na internet.

Resultados a longo prazo

Não se engane!

“Os resultados do bom uso de palavras de transição é a longo prazo.”

Definitivamente, é apenas uma das etapas a serem feitas da melhor forma possível para deixar nossos textos mais legível. Dependendo do tipo de tela que nossos leitores usam para ler nossos conteúdos, se torna ainda mais difícil. Afinal, as palavras de transição amenizam essas limitações impostas pelas tecnologias
Lembre se: Texto bem estruturado ajuda a atrair leitores para o seu blog e contribui para SEO!

Abordar um tema em especifico

Todo empreendedor deve conhecer bem seus leitores para então a partir do principio, desenvolver o tema do conteúdo. Primeiramente a saber, devemos ter bons hábitos de uso desse conhecimento para escrever artigos originais e principalmente legível.

As vezes torna se interessante, abordar um titulo em especifico e se questionar a partir do tema, se é realmente interessante aos leitores. Frequentemente devemos sempre certificar se os artigos são fáceis de ler.

Por outro lado, reler nossos textos e reescrevemos novamente em busca de uma legibilidade é algo muito importante. Pedir a um conhecido que leia os textos e opinando em cima das dificuldades encontradas é algo muito interessante.

Sobretudo, fazendo isso você estará praticando o que chamo de otimização do seu conteúdo para SEO. Nunca se esqueça que a legibilidade do que escrevemos tem que ser igual ou melhor quando falamos.

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

Participe da discussão

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat