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De acordo com as estratégias de SEO (Search Engine Optimization), aliar um site responsivo à uma rede social é algo essencial para promover empresas e negócios no meio digital e alcançar boas posições nos principais mecanismo de busca como Google, Yahoo, Bing, DuckDuckGo e muitos outros.

Fato é que as redes sociais são aliados interessante para a divulgação de serviços e produtos, porem, nunca substituirá a importância de se ter um site por razões diversas

Diferenças marcantes entre um site e uma rede social.

Não é preciso ser perito em tecnologias para perceber as diferenças marcantes entre um site e uma rede social. Enquanto ter um perfil em uma rede social facilita a divulgação de novos negócios, elas estão longe de prover funcionalidades que facilitam o gerenciamento de produtos, serviços bem como clientes entre tantas outras necessidades.

Substituir o uso de um site é um passo arriscado de estagnar todo o potencial de crescimento de qualquer ideia de negócios e andar na contramão de um mercado cada vez mais exigentes impostas pelas necessidades do próprios consumidores.

Agregar maior valor de informações técnicas

Podemos agregar maior valor de informações técnicas, e relacionar essas informações a serviços pareados com nossos concorrentes. Os clientes pesquisam cada vez mais informações em busca de sanar suas duvidas sobre a empresa, sobre produtos e serviços.

Com estas informações em mãos, o cliente passa a ter maior poder de decisão para uma comparação de vantagens e desvantagens sobre produtos e ou serviços de uma empresa  para outra.

Personalizar páginas com detalhes técnicos dos produtos, serviços entre outras informações relevantes sobre a empresa, facilita ao cliente ter uma visão mais aguçadas da proposta de negocio.

Poderoso canal de relacionamento

Um canal de relacionamento não se restringe a um serviço de e-mail, ou telefone. Com os avanços de tecnologias para negócios eletrônicos, é cada vez maior as ferramentas para uso no atendimento ao cliente e com isso lançar um alicerce para o fechamento das vendas.

Uma central de Help Desk, é um bom exemplo do que as redes social não podem oferecer. Ter uma central de Help Desk no site, encurta o caminho para a fidelização do cliente, pois por meio dela toda e qualquer duvida podem ser tiradas.


Anonimato que não te quero.

Quem depende exclusivamente das redes social para a divulgação de seus negócios, fica a merce do anonimato. Ao tomar a iniciativa de se ter um site, será necessário o registro de um domínio. Para isso será necessário a inclusão de dados como CPF para pessoa física, ou CNPJ, para pessoas jurídicas para o registro do domínio do site.

Com isso o potencial cliente já teria mais uma fonte de informação valiosa para saber mais sobre a origem da empresa ou do empreendedor.  Tendo um web site também facilita a inclusão de dados relevantes para que os consumidores possam se manter mais informados sobre seus negócios.

Carrinho de compra

Nos principais site de e-commerce, todo cliente tem a comodidade de ter um carrinho de compra para armazenar seus produtos no momento da compra. Quando não se trata de um produto mas sim de um serviço, o site pode disponibilizar uma pagina personalizada para que o cliente possa fazer a compra do serviço, e com isso ser redirecionado para a página de pagamento, facilitando o fechamento da venda.

Podemos entender que ao contrario de um perfil nas redes sociais, o cliente poderia ter mais informações detalhada de sua compra e poder acompanhar todas as etapas desde a compra, fechamento de vendas e andamento de entrega de seu produto ou serviço.

Outra vantagem inquestionável e a empresa por meio de sua central de atendimento ao cliente poder redirecionar novas promoções, fazer atendimento entre tantas funcionalidades que podem ser adicionadas de acordo com a área de atuação e perfil de seus clientes.

Meios de pagamentos

Os meios de pagamento é umas da vantagens assinalada acima para quem compra em um site ou loja virtual. Não se tem essa vantagem em redes social, e portanto o cliente se sentiria mais seguro ao acessar um site e poder fazer suas compras e gerenciar seus pagamentos.

Sendo assim, podemos citar que hoje em dia o empresariado se dispõe de varias tecnologias para gerenciar suas vendas pela internet. Uma boa pesquisa ajudara na escolha certa do meio de pagamento, tendo em vista o tipo de negocio a se empreendido.


Perguntas Mais Frequente (FAQ)

Uma página com perguntas mais frequentes das principais duvidas de um cliente, evita uma enxurrada de ligações ou mesmo de abertura de chamados na central do cliente. Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios.

Os clientes estão cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços, tendo em mente que serve como poderoso canal de suporte para a empresa.

Personalizar uma página de perguntas e respostas para o cliente, é ter melhor aproveitamento dos recursos investidos nos negócios. O cliente esta cada vez mais interessados em informações que venha realmente a ajudar na tomada de decisão antes de finalizar a aquisição de produtos ou serviços.

Portal de transparência

Portal da transparência nada mais é que uma página personalizada com as informações mais relevantes sobre a empresa ou o empreendedor. Com tecnologias cada vez mais sofisticadas nas mãos dos consumidores, uma pesquisa rápida basta para o cliente mudar de ideia em relação a seus negócios.

Transparecer as informações que validem seus negócios ao olhar do cliente, é ter a certeza de bons resultados e facilitar a fidelização a longo prazo.


Conclusão sobre: Já divulgo em redes social para que ter um site ?

Já divulgo em redes social para que ter um site, é uma pequena amostra para ajudar a aguçar a visão empreendedora para que não caiam na armadilha de achar que as redes sociais já são o suficiente para manter os negócios. Análise mais profundas de bom critério facilita entender que uma rede social já é um site na internet, porem suas limitações pode estagnar negócios de qualquer tamanho.

Tenha em mente que estes tipos de perfil podem apenas facilitar a divulgação de uma pequena amostra de seus negócios, e que a representação ideal de sua empresa está de fato na consolidação de um web site exclusivo para sua empresa no meio virtual.

Ter o próprio site é uma alternativa mais adequada para o gerenciamento total de recurso tecnológicos para a geração de negócios. Conforme os negócios crescem, fica mais fácil atribuir novas funcionalidades que atendam as necessidade da empresa e dos clientes. Se você ainda não tem um site, o que esta esperando ?

Verifique se o produto Criador de sites ou Soluções para empreendedores atendem as suas necessidades. Se sua necessidades forem além disso, entre em contato e deixe nos saber como ajudar a projetar sua representação na internet.

Publicado por Nildo

Com passagem por grandes empresas de tecnologia como desenvolvedor Full Stack, tem desenvolvido um trabalho diferenciado do mercado por trabalhar mais perto dos clientes e oferecendo tecnologias que realmente faça toda a diferença em agregar valor de mercado a seus negócios.

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